São Paulo, sábado, 27 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O melhor do dia

"Alexandre, o Grande"
SBT, 22h; não indicado para menores de 14 anos.
(Alexander). EUA, 2004, 175 min. Direção: Oliver Stone. Com Colin Farrell, Jared Leto, Angelina Jolie, Anthony Hopkins, Val Kilmer, Rosario Dawson.
O filme épico busca explicar por que Alexandre (Colin Farrell) foi cognominado "o Grande" -graças a sua inteligência, força, perseverança e crença na necessidade de levar a cultura grega ao mundo inteiro, conquistando tudo por onde passava com seu exército imbatível. O cineasta Oliver Stone mostra desde sua vida na infância até sua morte misteriosa, aos 33 anos, em 323 a.C., na Babilônia. Também investiga sua sexualidade, em particular a suposta homossexualidade de Alexandre, feito rei após sua mãe tramar a morte do pai. Do mesmo diretor de "Nascido em 4 de Julho" e "W".

"O Exorcismo de Emily Rose"
Globo, 23h40; não indicado a menores de 14 anos.
(The Exorcism of Emily Rose). EUA, 2005, 119 min. Direção: Scott Derrickson. Com Tom Wilkinson, Laura Linney, Jennifer Carpenter.
Padre (Wilkinson) é acusado de assassinato após fazer o exorcismo na jovem Emily Rose (Jennifer Carpenter). Com a diocese não querendo polêmicas, ele conta apenas com uma cínica advogada (Linney) para ajudá-lo. Ao longo do processo judicial, ela vai mudar seu enfoque a respeito do sobrenatural. A história é contada em flashbacks e mistura elementos de filmes de terror e de tribunal.

"A Guerra dos Roses"
Band, 22h; não indicado a menores de 14 anos.
(The War of the Roses). EUA, 1989, 116 min. Direção: Danny DeVito. Com Danny DeVito, Michael Douglas, Kathleen Turner.
Casal (Douglas e Turner) vivem felizes até que ela começa a questionar seu casamento. Ambos querem ficar na casa onde moram, então passam a usar de subterfúgios para tentar expulsar o outro do lugar. O advogado do divórcio (DeVito, que também dirige o filme) fica no meio da confusão, vendo as coisas irem cada vez mais longe. A comédia foi baseada no romance homônimo de Warren Adler.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Televisão/Crítica: Mann usa montagem para contar fato colossal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.