São Paulo, sexta, 27 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inauguração atende a interesse político

da Reportagem Local

A reabertura hoje da nova Pinacoteca, com a presença do ministro Francisco Weffort, do governador Mário Covas e do secretário de Estado da Cultura Marcos Mendonça, é política e não artístico. Mendonça quer entregar a obra logo. Tem de se desvencilhar do cargo até 6 de abril para concorrer a uma vaga de deputado estadual. Quem visitá-la ainda neste fim-de-semana vai encontrar mais homens trabalhando que arte.
Segundo seu diretor, Emanoel Araújo, responsável por toda a reestruturação, por volta de 50 peças estarão expostas. O acervo -irregular e repleto de lacunas- conta com cerca de 5.000.
Melhor será visitá-la a partir de 12 de março, quando já estarão montadas as mostras de mestres holandeses do século 17, de esculturas de Bourdelle e das peças arqueológicas dos etruscos. (CF)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.