São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Fatboy Slim, Moby, Armand van Helden e Carl Cox são as principais atrações

Miami sedia festival eletrônico

das agências internacionais



Os maiores nomes da música eletrônica mundial estão reunidos desde a última sexta-feira em Miami (EUA) pra a o 15º Festival de Inverno de Música Eletrônica, que termina depois de amanhã.
Os DJs Fatboy Slim, Carl Cox, Moby e Armand van Helden são as principais atrações do festival, que é o mais relevante do gênero. Como nas edições anteriores, o evento continua abrangente. Há desde o big beat de Fatboy Slim, ao drum'n'bass do inglês Roni Size e ao house garage do nova-iorquino Tony Humphries.
Também estão em Miami Beach artistas em ascensão como a dupla britânica Groove Armada (cujo mais recente álbum, "Vertigo", foi bem recebido pela crítica especializada) e a norte-americana Space Girl.
"Esse festival é uma boa oportunidade para nós encontrarmos os executivos da indústria", disse o produtor e DJ francês Dimitri from Paris.

Conferência
Além da atração principal, a música (este ano mais de cem festas acontecem durante os cinco dias e seis noites do evento), o festival de inverno abriga uma conferência em que se reúnem gravadoras, selos, diretores de marketing e empresários que definirão quais nomes mais aparecerão no próximo ano no cenário da dance music.
Assim, o evento norte-americano é um forte indicador de tendências e leva o underground ao mainstream. Como, por exemplo, aconteceu com a dupla inglesa Basement Jaxx no ano passado. Eles eram conhecidos apenas por DJ dos clubes londrinos, mas as duas apresentações do duo no festival foram suficientes para a gravadora Astralwerks (a mesma de Fatboy Slim) se interessar em lançar o primeiro álbum deles, "Remedy".
O DJ veterano Pete Tong escolheu a conferência para mostrar o já consagrado "Essencial Selections", série de discos mixados pelo próprio Tong, Paul Oakenfold, Sasha e John Digweed.
O primeiro lançamento norte-americano dessa série, previsto para abril pela gravadora London/Sire, terá mixes de Oakenfold e Fatboy Slim.
O DJ inglês milionário Carl Cox está no festival de inverno para lançar seu novo selo, In-Tec. "Esta é uma semana especial em que o underground e o mainstream se encontram sob um único motivo: a música", afirmou Cox.


Texto Anterior: Holandês criou fórmula
Próximo Texto: Oscar 2000: Almodóvar confirma favoritismo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.