São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELIGIÃO

free-lance para a Folha

Os livros religiosos também terão seu altar na Bienal. A começar pelo maior clássico do gênero, a Bíblia, não faltam opções, em credos e formatos variados.
Prova disso é a "Bíblia Online 2.01", CD-ROM da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) com 90 mil páginas de texto, 51 versões da Bíblia, em 25 idiomas, e um dicionário com 6,5 mil termos bíblicos.
Mais tradicionais são a "Bíblia com Letra Grande" e a "Bíblia de Bolso". Vale lembrar, porém, que as edições da SBB excluem os nove livros apócrifos, que, segundo os evangélicos, foram escritos sem a inspiração divina.
Entre os romances, destaca-se "Colina dos Pardais" (editora Lúmen), título de autoria do espírito Públio, psicografado por Valeska Perez Sarti, que trata da Guerra da Paraguai (1864-1870) sob o ponto de vista do espiritismo.
Combinando religião e biografia, há "O Livro dos Santos" (Ediouro), de Ariadne Guimarães e Ana Lúcia Prôa, e "José: Um Homem Íntegro e Indulgente" (editora Mundo Cristão), de Charles R. Swindoll, sobre a vida do pai de Jesus Cristo. (MP)


Texto Anterior: Pequenos ganham odisséias
Próximo Texto: Dicionários
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.