São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

Estréia terceiro ano de "Rescue Me"

DA REPORTAGEM LOCAL

Nos EUA, o canal a cabo FX (ao lado do Showtime, de "Weeds" e "Dexter") vem roubando o posto da HBO como a referência em termos de vanguarda e experimentação televisiva. Foi de lá que saíram "Nip/Tuck" (crítica ácida e ultrapop à obsessão pela beleza -ou por aquilo que se imagina que ela seja), "The Shield" (crônica do cotidiano de uma divisão barra-pesada da polícia de Los Angeles) e a recém-estreada "The Riches" (sobre um clã cigano que assume nova identidade e encerra- ou não- sua rotina de pequenos golpes).
Também leva a assinatura do canal "Rescue Me", série dramática que tem a terceira temporada exibida por aqui. O protagonista é Tommy Gavin (Denis Leary), bombeiro de Nova York que perdeu seu primo e melhor amigo no 11 de Setembro. Além dos fantasmas do dia fatídico, espreitam-no o alcoolismo e a instabilidade da relação com a família, agravada pela morte do filho.
Na estréia do ano 3, ele testa o cigarro como substituto do álcool, tenta, mais uma vez, acertar os ponteiros com a mulher e sai a campo para investigar a vida sexual do afilhado adolescente -que anda dormindo com a professora de ciências. Os roteiros, que exploram a cafajestice de Gavin e se recusam a transformá-lo em vítima de si mesmo, são o trunfo da série, já indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro (LN)


RESCUE ME
Quando:
hoje, às 22h
Onde: FOX


Texto Anterior: Guilherme Wisnik: Subjetividades domésticas
Próximo Texto: Crítica: "Casa de Areia" vê maturação de Waddington
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.