São Paulo, terça, 27 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - PAULO SANTOS LIMA

QUINZE METROS DE MULHER
Bandeirantes, 13h. (Attack of the 50 Foot Woman). EUA, 1993, 88 min. Direção: Christopher Guest. Com Daryl Hannah, Daniel Baldwin, William Windom. Hannah é a mulher conservadora que, após ser sequestrada por um disco voador, volta à Terra descomunal e mais transgressora do que nunca. Daryl Hannah poderia mais, nessa tolice de proporção similar à estatura da moça.

O MONSTRO DO ARMÁRIO
SBT, 13h45.
(Monster in the Closet). EUA, 1986, 89 min. Direção: Bob Dahlin. Com Donald Grant, Denise Dubarry, Claude Akins. Um monstro ataca suas vítimas em larga escala e as leva para um armário, onde ele vive. Terror trash inventivo e com humor, dando uma leveza que já vale uma conferida nesta matinê.

SALVE-ME QUEM PUDER
Globo, 15h30.
(Jumpin' Jack Flash). EUA, 1986. Direção: Penny Marshall. Com Whoopi Goldberg, Stephen Collins e John Wood. Programadora de computadores de um banco começa a receber mensagens de um espião do Leste Europeu que deseja desertar. Ela o ajuda e acaba se metendo em uma séria encrenca envolvendo poderosas organizações internacionais.

XERIFE BAKER
CNT/Gazeta, 21h30.
(Frame Up). EUA, 1990, 97 min. Direção: Paul Leder. Com Wings Hauser, Dick Sargent, Bobby Di Cicco. Baker é o xerife que investiga a morte de um rapaz e a possibilidade de ser desencadeada uma onda de crimes a partir daí, principalmente porque o suspeito é filho de um milionário da região. Filme sem pólvora.

VIVENDO CADA MOMENTO
Bandeirantes, 21h40.
(Moonlighting). Inglaterra, 1982, 97 min. Direção: Jerzy Skolimowski. Com Jeremy Irons, Eugene Lipinski, Jiri Stanislaw. Quatro poloneses vão à Inglaterra, em 1961, reformar a casa de um rico compatriota. Num padrão de vida consideravelmente melhor, se entusiasmam com o trabalho. O único que fala fluentemente o inglês (Irons) fica sabendo do golpe militar na Polônia e faz de tudo para esconder a notícia dos seus colegas. Obra razoável que vale pela chance de ver o trabalho de um jovem Jeremy Irons.

INTERCINE
Globo, 0h40.
Os filmes programados para hoje, à escolha do público, são o inédito "Aventureiras sem Destino" (EUA, 1993, de Rick Sloane, com Renee Estevez) e "Nos Limites da Violência" (EUA, 1993, de Armand Mastroianni, com Lesley Ann Waren e Anette O'Toole).


EXPLOSÃO DO SEXO Bandeirantes, 1h45.
(Broadcast Bombshells). EUA, 1995, 80 min. Direção: Ernest G. Sauer. Com Amy Lynn Baxter, Debbie Rochon, John Richardson. Uma rival tenta derrubar uma apresentadora jornalística de uma emissora de TV aparentemente dedicada ao erotismo, a W-Sex. Como as duas são bonitas e disputadas pelos poderosos da estação, promete-se clima ardente.

INTERCINE 2
Globo, 2h30.
Os filmes à disposição do telespectador são o inédito "Mistura Explosiva" (EUA, 1996, de George Erschbamer, com Michael Dudikoff e Lisa Howard) e "A Rainha do Lar" (EUA, 1994, de Yves Simoneau, com Diane Keaton e Rutger Hauer ).


TV PAGA
Variados e grandes gêneros

free-lance para a Folha

O dia está bem democrático, dando ao espectador opções de qualidade em vários gêneros.
"Eureka" (Telecine 3, 13h10), de Nicolas Roeg, é um bom drama sobre o fracasso de um homem. Mais intenso, porém, é o drama do rei "Eduardo 2º" (Telecine 5, 14h), em obra de época do polêmico Derek Jarman.
Grande clássico é "Da Terra Nascem os Homens" (Telecine 5, 22h20), misto de ação, romance e western.
Outro clássico é "O Monstro de Mil Olhos" (Telecine 5, 16h), obra monstruosamente inventiva.
Indo pelas veredas do trash, há a biografia de Ed Wood no filme homônimo de Tim Burton às 18h, na HBO2, e, melhor, "O Ataque dos Tomates Assassinos" (Cinemax, 22h45), relíquia do cinema B. (PSL)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.