São Paulo, segunda-feira, 28 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antibeleza aparece na passarela

DA REDAÇÃO

Dois rostos vão marcar as passarelas do inverno 2002 em São Paulo. Um já é conhecido: Marcelle Bittar, 19, natural de Guarapuava (Paraná), da agência Mega, estará presente em todos os 25 desfiles da São Paulo Fashion Week. O outro é o da adolescente Eliana Weirich, 14, nascida em Cuiabá (Mato Grosso). Modelo há quatro anos, Marcelle pega ótimos desfiles internacionais (acaba de fazer Chanel, Givenchy e Ungaro), é a mais promissora brasileira no Planeta Fashion. Eliana W., da agência Marilyn, é a favorita do momento entre stylists e produtores brasileiros e já começa a aparecer também nas páginas internacionais.
Também em comum o fato de que nenhuma das duas é "bonita". As duas são, isso sim, "modernas", e se enquadram mais no perfil das européias andróginas do que no "brasileiro" instalado por Gisele. Agora é a vez da antibeleza brasileira.
"Eliana é incrível", empolga-se em bom "fashionês" o stylist Dudu Bertholini. "Ela tem um corpo difícil, mas uma presença forte, impressionante, e uma beleza única, muito individual". "Nunca pensei em ser modelo de verdade, só nas brincadeiras de criança, em que todas as meninas fingem ser uma...", desconversa Eliana. (EP)



Texto Anterior: A força da moda brasileira
Próximo Texto: Fashionistas falam em união
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.