São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Tieta do Agreste' é exibido no México

da Reportagem Local

Depois de entrar em cartaz nos Estados Unidos, em cidades como Nova York e Los Angeles, o filme "Tieta do Agreste", de Cacá Diegues, continua sua carreira internacional: foi exibido ontem pela primeira vez no México.
O filme -que tem trilha de Caetano Veloso e foi baseado no livro homônimo de Jorge Amado- recebeu ainda críticas de dois grandes jornais norte-americanos, o "The Boston Globe" e o "Los Angeles Times".
Sensual
Basicamente, os textos apresentam para o público estrangeiro a história de Amado como uma trama que envolve sexo, corrupção e questões ambientais.
Sob o título "Cartão postal ensolarado e sensual do Brasil", o crítico do "The Boston Globe" escreve: "Ficamos imersos no cenário, na música e nos corpos deslumbrantes -o que não é tão mal, durante o inverno da Nova Inglaterra".
De acordo com o "Los Angeles Times", o filme de Cacá Diegues "explora as contradições da cultura brasileira -o conflito entre sinceridade e hipocrisia, passado e presente, sentimentalismo e corrupção".
A presença de Sônia Braga no elenco é ressaltada pelos dois jornais. Ela é chamada de "diva" pelo "LATimes" e aparece ao lado de Jece Valadão, identificado erroneamente como Jece Valdão, na foto que ilustra o texto do "The Boston Globe".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.