São Paulo, sexta, 28 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça leva ator à Rússia

especial para a Folha

Depois de "O Paciente Inglês" e da indicação para o Oscar de melhor ator, ele pode pedir milhões para aparecer em um filme. Mas para fazer "Ivanov", de Chekhov, Ralph Fiennes recebe apenas 200 libras (cerca de R$ 340) por semana.
Fiennes, 34 anos, ficou mundialmente conhecido ao interpretar o nazista Amon Goeth, em "A Lista de Schindler", e o campeão de perguntas e respostas em "Quiz Show".
Britânico, de família tradicional -daí a pronúncia diferente de seu nome-, o ator estudou na prestigiada Royal Academy of Dramatic Art e integrou a Royal Shakespeare Company, antes de ir parar no cinema.
O Almeida Theatre, onde "Ivanov" está em cartaz, é um teatro alternativo, de repertório subsidiado, na zona leste de Londres. Fiennes recebe a mesma remuneração de todos os integrantes da companhia.
A associação dos atores, a Equity, reclamou do valor da remuneração e divulgou que aconselha seus membros a não assinarem contratos inferiores a 250 libras semanais (cerca de R$ 425).
"Ivanov" encerra temporada em abril e depois viaja com Fiennes apenas para a terra de Chekhov. Fará três apresentações no final do mês no Teatro Maly, o mais antigo da Rússia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã