UOL


São Paulo, sábado, 28 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em SP, mostra reconstrói esconderijo

ALEXANDRA MORAES
DA REDAÇÃO

Na Casa de Cultura de Israel -Centro da Cultura Judaica, inaugurada em abril em São Paulo, a exposição "Anne Frank - Uma História para Hoje" mostra, através de painéis fotográficos, o reflexo da ascensão do nazismo na vida dos judeus, tomando como elemento condutor os relatos de Anne Frank em seu diário.
Trinta painéis contrapõem fatos históricos e a história da família Frank, desde o nascimento de Anne, em 1929, quando o nazismo começa a ganhar força na Alemanha, até a ida de toda a família para a Holanda, em 1933, ano da eleição de Adolf Hitler como chanceler alemão e da subsequente instituição das primeiras leis anti-semitas no país. Seguem-se ainda documentos sobre a Segunda Guerra e uma reprodução do esconderijo dos Frank.
Produção da Anne Frank House de Amsterdã, a mostra já esteve em cerca de 50 países, além de algumas cidades brasileiras.


ANNE FRANK - UMA HISTÓRIA PARA HOJE. Quando: seg., das 18h30 às 20h; de ter. a sex., das 10h às 21h; sáb. e dom., das 14h às 19h. Até 13/7. Onde: Centro da Cultura Judaica (r. Oscar Freire, 2.500, Pinheiros, São Paulo, tel. 0/xx/11/3065-4333). Quanto: entrada franca.


Texto Anterior: Artes visuais: Anne Frank provoca corrida a museu
Próximo Texto: Feitiço quebrado
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.