São Paulo, sexta, 28 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jaloux come "coisas simples"

especial para a Folha

Roger Jaloux, chef do restaurante francês mais famoso do mundo, já representou do Japão à Polinésia a cozinha que leva o nome de seu mestre e patrão, Paul Bocuse.
No Brasil, convidado para comandar três jantares no paulistano Cantaloup e dois no Garcia & Rodrigues, no Rio (o último deles é hoje), Jaloux não deixou de fazer uma verdadeira viagem gastronômica pelos salões de São Paulo.
No restaurante de Laurent Suaudeau -também discípulo de Bocuse e seu assistente nos jantares do Cantaloup-, Jaloux experimentou o que elegeu o melhor prato destas bandas: o bujão azul com molho de gengibre e curry, que não consta do cardápio.
Salada de frutos do mar e costela de vitela foram suas escolhas no Fasano, sob o comando de Luciano Boseggia. Apaixonado pelas churrascarias, jantou no Barbacoa. Também participou do brunch do hotel Reinassance.
Durante o preparo dos jantares para 130 seletos no Cantaloup, comeu salada verde e sanduíche de queijo, além do peixe grelhado em crosta de amêndoas da casa.
"Estou acostumado a comer coisas simples", sentenciou. (CC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.