São Paulo, quarta, 28 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIVROS
Filosofia com literatura é tema do autor de "O Mundo de Sofia"
Jostein Gaarder, pela 1 vez no Brasil, faz palestra na PUC-SP

da Reportagem Local

O escritor norueguês Jostein Gaarder, 46, autor do best seller filosófico "O Mundo de Sofia", faz palestra hoje, às 20h30, no Tuca, teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
É a primeira visita do escritor ao Brasil, país no qual já vendeu 530 mil exemplares (com cinco títulos publicados).
Na palestra de hoje, Gaarder falará um pouco sobre a sua transformação de professor de filosofia de uma escola de 2 grau (ensino médio) na Noruega para um escritor com mais de 20 milhões de exemplares vendidos, em 44 línguas.
Gaarder também deve falar na palestra sobre o livro "O Mistério do Natal", que será lançado no país em dezembro deste ano.
Ao lado de Gaarder, estarão presentes na palestra de hoje dois professores. José Sérgio Carvalho, do Departamento de Filosofia da Educação da Universidade de São Paulo, e Terezinha Azeredo Rios, do Departamento de Teologia da PUC-SP, entrevistarão o escritor.
Amanhã, Gaarder viaja ao Rio de Janeiro. Na quinta-feira, participa de outra palestra, em Belo Horizonte (MG) no colégio Santo Agostinho (av. Amazonas, 1.803).
Antes de voltar para o frio do outono de Oslo, capital norueguesa, onde vive com a mulher e dois filhos, Gaarder se esquenta durante quatro dias em Salvador, apenas para passear.

Evento: palestra de Jostein Gaarder
Quando: hoje, às 20h30 Onde: Tuca - teatro da PUC-SP (r. Monte Alegre, 1.024, tel. 011/3670-8453, Perdizes)
Quanto: entrada franca. Ingressos devem ser retirados na loja Saraiva Mega Store, no Shopping Eldorado (av. Rebouças, 3.970, primeiro piso, tel. 011/870-5999, Pinheiros)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.