São Paulo, Terça-feira, 28 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Festival da Globo elege melhor canção da MPB neste século

da Reportagem Local

A Globo exibe hoje, às 21h55, a primeira parte do festival "100 Anos de Música". A segunda passa amanhã no mesmo horário.
O programa traz 31 canções, na voz de vários intérpretes, eleitas por 250 especialistas como as mais importantes dos últimos cem anos-desde músicas atuais até clássicos do início do século.
Entre os cantores, figuram nomes tão díspares como Ney Matogrosso, Carlinhos Brown, Nana Caymmi, a dupla Chitãozinho & Xororó e a banda Cidade Negra. As gravações do festival aconteceram nos dias 1º e 7 de dezembro, no teatro Fênix, no Rio.
Duetos inusitados marcaram o evento, como o de Daniela Mercury e João Bosco -recriando "Águas de Março", de Tom Jobim-, Fagner e Elba Ramalho -com a versão de "O Que Será", de Chico Buarque-, e Paulo Miklos e Cássia Eller -que deram nova roupagem para "Sampa", de Caetano Veloso. Baby do Brasil (ex-Consuelo) e Elza Soares também cantam juntas.
Para criar suspense, a sequência de exibição das músicas respeita a sua colocação na escolha dos jurados. Assim, a primeira colocada será exibida apenas amanhã, e a 31ª, hoje.
Antes de cada canção, serão mostrados vídeos com depoimentos de diversas personalidades, como o ator Mário Lago, a escritora Nélida Piñon e até o presidente Fernando Henrique Cardoso. A direção do musical é de Daniel Filho e de Roberto Talma.


Texto Anterior: Pintor encontra Lupicínio
Próximo Texto: Disco/Lançamentos: Brit-Hop
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.