São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEBIDA

Célebre uísque escocês chega agora ao Brasil

RACHEL BOTELHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O nome Glenmorangie pode ser pouco conhecido no Brasil, mas na Escócia ele remete ao uísque de malte premium mais popular. Fundada em 1893, a destilaria é uma das maiores da região de Highland, no norte do país, e foi adquirida pelo grupo francês LVMH em 1994.
Envelhecido em barris de carvalho americano por no mínimo dez anos, o uísque é destilado nos alambiques mais altos de um país que é sinônimo de uísque no resto do mundo. Segundo a destilaria, seus cinco metros de altura tornam o malte mais puro e macio -os detratores afirmam, ao contrário, que eles comprometem a qualidade da bebida.
De cor ouro pálido, o Glenmorangie tem aromas florais e de frutas, e paladar cremoso, mas levemente seco. O preço sugerido da garrafa é de R$ 160, em empórios de todo o país.

Cervejas
Mais novidades no universo cervejeiro. A australiana Coopers chega em três versões: sparkling ale, cerveja única de alta fermentação naturalmente carbonatada, pale ale e extra stout. Da Polônia, vêm outras quatro: Debowe Mocne Oak Strong, Kaper e as pilsen Tyskie Gronie e Zywiec.
Entre as nacionais, a catarinense Eisenbahn preparou dois lançamentos: a versão magnum da champanhada Lust, com 1,5 litro, e a strong golden ale, cerveja com teor alcoólico de 8,5% e sabor que remete a especiarias.


Texto Anterior: Crítica: Entre tacos e bolinhas de golfe, Eagle serve grelhados e fartos pratos baianos
Próximo Texto: Coquetel Denise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.