São Paulo, sexta-feira, 29 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cia. Elevador encontra Pé no Chão

DO ENVIADO ESPECIAL

Uma das inscrições sobre a mesa do cenário de "O Conto da Ilha Desconhecida": "teatro-reunião". A pedido da Folha, a diretora e parte do elenco da montagem paranaense do Círculo de Encenação e Pesquisa Pé no Chão se reuniram com os paulistas da Cia. Elevador de Teatro Panorâmico.
Em comum, além do conto de José Saramago, a admiração mútua pelos projetos.
A diretora Fátima Ortiz, do Pé no Chão, conferiu em São Paulo a encenação infanto-juvenil do colega Marcelo Lazzaratto. Nesta semana, foi a vez da equipe de Lazzaratto assistir ao espetáculo adulto de Ortiz, que integra a Mostra Oficial do 11º FTC. "É um texto que enaltece a virtude, a necessidade de uma nova cultura que leve em conta o sonho e o outro." "O intérprete precisa buscar a poética do mundo, sem concessões", diz a atriz Maíra Chasseraux, da Elevador, sobre a fábula do homem que desafia um rei a lhe dar um barco para que descubra uma nova ilha, metáfora do autoconhecimento. É também uma história de amor.
"Quando a adaptação teatral de um livro é boa", argumenta Ortiz, o escritor como que "senta o leitor ao seu lado". (VS)


Texto Anterior: "Hysteria": "Hysteria" encanta a platéia pela delicadeza
Próximo Texto: Cinema/estréia: ET volta a chamar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.