UOL


São Paulo, sábado, 29 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEBATE

José Giannotti e Laymert Garcia participam de evento na Pinacoteca de SP

Pensadores vêem a política na arte

DA REDAÇÃO

A presença dos aspectos sociais na arte contemporânea, normalmente ensimesmada em suas unidades conceituais como a cor e a linha, será o tema do debate "A Politização da Arte", que acontece hoje, às 16h, em São Paulo, dando início à série de encontros "Trópico na Pinacoteca" deste ano.
Participam do evento José Arthur Giannotti, professor aposentado do departamento de filosofia da USP e atual coordenador da área de filosofia do Cebrap, e Laymert Garcia dos Santos, professor associado do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp e atuante na área da sociologia da tecnologia. A mesa-redonda será mediada por Esther Hamburger, uma das editoras da revista eletrônica "Trópico" ( www.uol.com.br/tropico) e colaboradora da Folha, o editor de Domingo da Folha, Alcino Leite Neto, e a crítica Lisette Lagnado.
Desde 2002, o projeto "Trópico na Pinacoteca", que conta com o apoio do diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Marcelo Araujo, acontece no último sábado de cada mês e reúne personalidades para refletir sobre temas culturais. Um resumo dos debates é depois publicado no site.
No dia 26 de abril, Paulo Arantes e Peter Pál Pelbart irão debater temas elaborados no livro "Império", de Michael Hardt e Antonio Negri. A mediação será de Lisette Lagnado.


TRÓPICO NA PINACOTECA. Quando: hoje, às 16h. Onde: Pinacoteca do Estado de São Paulo (pça. da Luz, 2; tel. 0/ xx/ 11/229-9844). Quanto: entrada franca.


Texto Anterior: Livro/lançamento - "Hipérion ou o Eremita na Grécia": Obra dá voz a lamento grego por seu declínio
Próximo Texto: Festival de Curitiba: Peças endossam a paixão sem gênero
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.