UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Volta de Munchie
Record, 14h.
 
(Munchie Strikes Back). EUA, 94, 89 min. Direção: Jim Wynorski. Com Lesley-Anne Down, Andrew Stevens. Munchie é um extraterrestre em forma de bonequinho que já esteve na Terra para aterrorizar (num filme de 1992) e agora volta com nova missão, a de divertir os pequeninos.

Os Heróis Não Têm Idade
Globo, 15h35.
  
(Cloak & Dagger). EUA, 84, 101 min. Direção: Richard Franklin. Com Henry Thomas, Dabney Coleman. Garoto de 11 anos cuja principal diversão é inventar histórias de espionagem, com seu pai como protagonista, acaba se envolvendo com perigos reais. O menino em questão é Henry Thomas, o Elliot de "E.T." (1982).

A Cidade do Halloween
SBT, 15h45.
  
(Halloweentown). EUA, 98, 84 min. Direção: Duwayne Dunham. Com Debbie Reynolds, Kimberly J. Brown. Ao fazer 13 anos, garota descobre com alegria que faz parte de uma tradicional família de bruxas. Sua mãe não tem, no entanto, a mesma opinião sobre esse universo. Com a mãe e a avó, no entanto, ela combaterá as forças que tentam destruir a cidade de Halloween.

Freeway - O Matador da Via Expressa
Record, 21h.
 
(Freeway). EUA, 88, 84 min. Direção: Francis Delia. Com James Russo, Darlenne Fluegel. Policial tenta conter psicopata que tem o hábito de matar pessoas a esmo em vias expressas, não sem antes anunciar seu feito pelo rádio.

A Hora da Vingança
Bandeirantes, 22h15.
 
(True Vengeance). EUA, 97, 90 min. Direção: David Worth. Com Daniel Bernhardt, Beverly Johnson. Máfia japonesa sequestra filha de um oficial da marinha americana. O preço do resgate é alto e estranho: para ver a filha outra vez, ele terá de matar o presidente de uma grande empresa.

Jet Li - O Justiceiro
SBT, 22h30.
  
(Jet Li's - The Enforcer). Hong Kong, 95, 100 min. Direção: Corey Yuen (Yuen Kwai). Com Jet Li, Anita Mui. Mestre em artes marciais é recrutado pela polícia para se infiltrar em quadrilha, o que lhe rende a fama de bandido que tanto humilha seu filho e sua mulher, que por sinal está à morte.

Intercine
Globo, 1h30.

As opções de hoje são a aventura "O Dragão Chinês" (71, de Lo Wei, com Bruce Lee, Maria Yi) e o suspense "Condenado pela Memória" (89, de Paul Lynch, com Robert Urich, Kay Lenz).

Salsa - O Filme Quente
Globo, 3h20.
 
(Salsa). EUA, 88, 97 min. Direção: Boaz Davidson. Com Robby Rosa, Rodney Harvey. O ex-Menudo Rosa segue os passos de Travolta: é um mecânico que sonha ganhar um concurso de salsa e levantar o dinheiro necessário para mudar de vida. O filme se chama "Salsa". Se precisaram acrescentar o subtítulo "O Filme Quente" só pode ser por um motivo: ele é frio que nem gelo. (IA)

Comédia sem preconceitos

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O destino da maioria dos comediantes é ser desprezado. Você põe Nicole Kidman caminhando para o suicídio com um ar levemente superior, como a pensar "Eu sei demais para este mundo vulgar", e ganha o Oscar de atriz (com "As Horas").
Para Louis de Funès ninguém deu bola, embora fizesse um sucesso louco. Seria justo reavaliá-lo com "As Loucas Aventuras do Rabi Jacó" (Telecine Happy, 16h50). Ele não é um rabino, mas finge ser para fugir da polícia, quando confundido com um criminoso. De onde surge a comédia em questão, reforçada pela figura rabínica que Funès desenvolve.
Pois aí entramos na seara do judaísmo, esse grande outro do cristianismo. Será preciso voltar ao tema. Por ora: Funès combate o preconceito pelo humor.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Miss Brasil 2003! Manda tudo pro Iraque!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.