São Paulo, quinta-feira, 29 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artista cria a partir de manifestos

DO GUIA DA FOLHA

Outros três artistas, Rosana Ricalde, Marcos Chaves e Christiana Moraes, também expõem a partir de hoje no Ceuma.
Rosana exibe "Exercício da Possibilidade", reunião de textos artísticos famosos reconstruídos em diversas perspectivas. O "Manifesto Neoconcreto", por exemplo, que empresta suas palavras para uma releitura de "O Retrato da Mulher que Não Era B.B.", de Waldemar Cordeiro, e o "Manifesto Antropófago", de Oswald de Andrade, surge como caça-palavras e como estatística de algumas das letras que o compõe.
Chaves apresenta a instalação "Logradouro", na menor sala da instituição, na qual ele cria um vórtice em duas paredes com fita plástica amarela e preta, usada para impedir o trânsito.
Em "Cromaqui", Christiana reveste o saguão do primeiro andar de cor-de-rosa, reproduzindo o ambiente dos estúdios de TV que usam um fundo colorido sobre o qual são projetadas imagens na edição final. Uma equipe de monitores fica no espaço descrevendo obras inexistentes no local.


Texto Anterior: Fina estampa
Próximo Texto: "Sobregravura" questiona os usos do papel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.