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TELEVISÃO
Pesquisa leva GNT a colocar no ar programas dublados
Guerra pela audiência entre TVs abertas afeta TVs por assinatura
ANNA LEE
da Sucursal do Rio
A disputa pela audiência entre as
TVs abertas está atingindo as TVs
por assinatura. Essa é uma das
conclusões da última pesquisa
realizada, em março, pela programadora Globosat para avaliar o
desempenho de seus canais por
assinatura: MultiShow, GNT, GloboNews, SporTV, Futura e os cinco Telecines.
"Se compararmos o número
anterior que retrata a relação entre
os telespectadores de canais abertos e os de canais por assinatura
com o revelado pela última pesquisa, verificamos aumento na
audiência das TVs abertas", disse
Alberto Pecegueiro, diretor da
Globosat, sem revelar os números.
"A participação das TVs por assinatura nessa relação caiu porque, como a pesquisa apontou, o
número de televisores ligados nos
canais abertos aumentou. Mas a
nossa audiência absoluta se manteve constante."
Segundo Pecegueiro, "o apelo
de programas como "Ratinho Livre' foi o principal responsável pelo aumento da audiência das TVs
abertas. Mas, como os próprios
números da TV aberta mostram, a
tendência é um refluxo da audiência desse tipo de programa".
De qualquer forma, a pesquisa
levou o GNT a mexer na sua estratégia de programação. A partir
desta quarta, o canal transmite 140
horas de programação internacional inédita no Brasil, com documentários, séries e especiais. Os
programas sobre turismo, antropologia, ecologia e mundo animal
serão apresentados em português.
O objetivo, diz a diretora do
GNT, Letícia Muhana, é atender
principalmente aos mais jovens e
idosos, que revelaram preferir
"ver do que ler". Até então, as séries estrangeiras eram legendadas.
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