São Paulo, Terça-feira, 29 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
Manoel de Oliveira busca locações em Salvador (BA)

da Agência Folha, em Salvador

Um filme que conta com o apoio dos ministérios da Cultura do Brasil e de Portugal também vai integrar as comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil.
O cineasta português Manoel de Oliveira, 90, chegou anteontem a Salvador para escolher as locações brasileiras do filme "Palavra e Utopia de Padre Antônio Vieira" (título provisório).
Manoel de Oliveira, que dirigiu seu primeiro filme em 1931, deve visitar nos próximos dias Salvador (BA) e São Luís (MA), duas das cidades brasileiras que serão cenários do projeto.
Também português, Paulo Branco assumiu a produção executiva do filme, que deverá ser concluído no final de janeiro de 2000.
No Brasil, a co-produção do filme "Palavra e Utopia de Padre Antônio Vieira" será realizada pela Plateau Produções.
As comemorações oficiais dos 500 anos do descobrimento do Brasil já começaram nos dois países (Portugal e Brasil), com a realização de seminários, projetos culturais e lançamentos de selos.
O ponto alto das comemorações acontece em abril do próximo ano, em Porto Seguro (705 km ao sul de Salvador).
Uma réplica da caravela usada pelo navegador Pedro Álvares Cabral vai atracar em Porto Seguro, no dia 22 de abril, data do descobrimento do país.
(LUIZ FRANCISCO)

Texto Anterior: Artigo - Gilberto Vasconcellos: Eu e os Estados Unidos
Próximo Texto: Televisão: Isabella Rossellini revela no canal Eurochannel que já foi estuprada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.