São Paulo, Terça-feira, 29 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Isabella Rossellini revela no canal Eurochannel que já foi estuprada

da Reportagem Local

O Eurochannel exibe hoje às 20h30, no programa "20 Heures Première", uma entrevista de uma hora com a atriz e modelo Isabella Rossellini.
Filha da atriz sueca Ingrid Bergman e do diretor italiano Roberto Rossellini, Isabella passou a infância entre a Itália e a França. Há 27 anos, no entanto, mora nos EUA.
O principal assunto da conversa com o apresentador Paul Amar é o conteúdo de sua recém-lançada autobiografia, "Quelque Chose de Moi" (Um Pouco de Mim).
No livro, Rossellini, hoje com 45 anos, revela que foi estuprada aos 15, quando morava na Itália. "As vítimas de estupro se calam durante muito tempo porque acreditam que são culpadas pelo que aconteceu", diz. Segundo ela, o fato a inspirou na composição de seu personagem em "Veludo Azul".
Na entrevista, ela comenta seus casamentos com os cineastas David Lynch e Martin Scorsese. "Como meu pai era diretor, as pessoas diziam que eu tinha relações doentias com meus maridos."
Outro ponto abordado é seu trabalho como modelo de fotógrafos como Richard Avedon, Peter Linberg e Bruce Weber. "A foto de moda é a camisa-de-força da arte, porque sempre temos que trabalhar sobre o mesmo tema: a beleza e a elegância", analisa.
Sobre a velhice, diz: "Não gosto de pensar que estou envelhecendo, mas adoro a idéia de que nasci há muito tempo".


Texto Anterior: Cinema: Manoel de Oliveira busca locações em Salvador (BA)
Próximo Texto: Disco/Lançamentos - E-music: Moby
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.