São Paulo, Quarta-feira, 29 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW - CRÍTICA
Ao vivo, ex-spice girl se mostra espontânea

especial para a Folha, em Londres

Com um público formado basicamente por fãs adolescentes das Spice Girls e seus pais, Melanie C fez sua estréia oficial ao vivo na sua nova carreira solo no Royal Court Theatre, em Liverpool, norte da Inglaterra.
Apesar de, no mesmo horário, o time de futebol da cidade, o Liverpool, estar disputando um importante jogo pelo campeonato inglês, a apenas poucos quarteirões do teatro, um público de quase 2.000 pessoas compareceu ao espetáculo.
Vestindo uma miniblusa que deixava à mostra suas diversas tatuagens, Melanie C pareceu ficar bem à vontade cantando sozinha pela primeira vez.
Em pouco mais de uma hora, ela mostrou todo o repertório do seu primeiro disco solo, "Northern Star", e também um cover de "Wannabe", das Spice Girls, em versão hard rock que parecia estar sendo tocada em 45 rotações, de tão rápida.
Com uma banda azeitada e um excelente baterista, ao vivo as músicas de Melanie C soam muito melhores do que em disco, com guitarras rasgantes e uma cozinha com bastante peso, principalmente em "Ga Ga", que poderia muito bem ser cantada por Courtney Love no Hole.
Para finalizar a noite, uma versão acústica do hit "Goin" Down" deixou todo mundo cantando a música junto com Melanie.
Um show muito melhor do que se poderia esperar. Entre tantos ídolos pré-fabricados no mercado, pelo menos Melanie C é a que soa mais verdadeira ao vivo.
Pena que seu disco esteja com uma produção tão limpa que só quem tiver a oportunidade de ir a um de seus shows vai poder aproveitar a verdadeira "Punk Spice".


Avaliação: Disco (  )
Show (   )


Texto Anterior: Música: Disco de Melanie C chega ao Brasil
Próximo Texto: Marcelo Coelho: A perfeição e o vazio de um distante 2000
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.