UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comadre vai ao "sertão" do Oficina

DA REPORTAGEM LOCAL

Em cinco anos de estrada, elas já cruzaram Ariano Suassuna, José Celso Martinez Corrêa, Reginaldo Rossi, Antônio Nóbrega, João Falcão e mundo livre s/a, reflexo da diversidade rítmica que as meninas da banda pernambucana Comadre Fulozinha levam pelo Brasil e mundo afora.
Hoje à noite, as cantoras, percussionistas e compositoras Karina Buhr e Isaar de França, do embrião da Fulozinha, fazem apresentação única no teatro Oficina, no Bexiga. Ambas também estão no elenco da peça "Os Sertões - A Terra", com direção de Zé Celso, que segue em temporada.
Juntam-se às duas as também cantoras e percussionistas Sônia Guimarães e Lurdinha, que ingressaram em 2000, e a caçula Cássia Pajeu, 14, que surgiu de oficinas realizadas em Recife.
No repertório, canções do primeiro CD, de 1999, batizado com o nome da banda ainda Florzinha, na formação original, e do novo disco a sair neste ano.
Há "Minha Fulô" (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), que saiu na coleção "Baião Viramundo" (99), da gravadora YB, "Desterro", de Reginaldo Rossi, e composições de domínio público e próprias.
O show, diz Isaar, 29, vem mais temperado que a apresentação no encerramento do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, que durou 45 minutos e foi vista por cerca de mil pessoas. No Oficina, serão pelo menos 90 minutos de herança das brincadeiras, cortejos e maracatus de Pernambuco.
Em tempo: Comadre Fulozinha, ou Florzinha, reza a lenda, é a mulher misteriosa que vive na floresta e protege plantas e animais dos predadores. (VS)


COMADRE FULOZINHA. Show da banda de PE. Onde: teatro Oficina (r. Jaceguai, 520, Bexiga, tel. 0/xx/11/3106-2818). Quando: hoje, às 21h. Quanto: R$ 10.


Texto Anterior: Música: Jamelão e Alfaiate apregoam passado do samba
Próximo Texto: Documentário: Produção abarca as várias faces de Henfil
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.