São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
TEMPO REI
Gilberto Gil está em São Paulo, uma cidade "muito friorenta"; o cantor e compositor, pai de Nara, Marília, Preta, Maria, Bem, Isabela e José, conseguiu reunir a prole quase inteira no seu show "Kaya n'Gan Daya", no Rio -que chega hoje ao DirecTV Music Hall, em SP, recheado de músicas do rei do reggae Bob Marley, de quem Gil é fã desde a década de 70

Areia

Guerra de titãs no mundo da moda: o paulista Amir Slama, o dono da Rosa Chá, está inconformado com as críticas que o concorrente David Azulay, da carioca Blue Man, fez a ele depois do Abit Fashion, um dos principais eventos do setor, organizado pela indústria têxtil.

Os dois são fabricantes de maiôs e biquínis chiques e modernos. Disputaram o Prêmio Abit na categoria moda praia -vencido dia 13 pela Rosa Chá. "Ele deveria é trabalhar mais para criar peças melhores", dispara Slama.

Azulay, que anunciou estar abandonando os eventos de moda de São Paulo, diz que "inventou" o mercado e que "o bom vinga na areia, e não na passarela". Para ele, os biquínis da Rosa Chá são "espetaculosos" demais para um banho de mar. "Ele está é ressentido", finaliza Slama.

EFEITO RITA
Ika Fleury, mulher do ex-governador Luiz Antonio Fleury, foi incluída na pesquisa que o PTB está fazendo para indicar um vice para Ciro Gomes.

MILITANTE
Eduardo Jorge ajudou José Serra a montar a equipe que vai cuidar do marketing e das pesquisas da campanha eleitoral. Foi apenas uma das missões especiais do ex-secretário-geral, totalmente integrado ao time tucano. "Se precisar, saio na rua de bandeirinha", diz EJ.

GUERRA DO PIB 1
O banqueiro Olavo Setubal, do Itaú, foi um dos primeiros a telefonar para Antônio Ermírio de Moraes em apoio às críticas que o empresário sofreu de Benjamin Steinbruch, da CSN, em artigo publicado na Folha.

"O Steinbruch afundou a candidatura do Serra. Imagine ter que votar em Lula ou em Garotinho", rebate Ermírio (que vota em Serra). Ele se refere ao fato de Steinbruch ter procurado ministros para falar de propina na privatização da Vale do Rio Doce. O episódio é negado pelo dono da CSN.

GUERRA DO PIB 2
Ermírio começou a abrir o sigilo bancário, desafiando Steinbruch a fazer o mesmo. Ele diz que tem US$ 14 mil nos EUA. No Brasil, tem conta no Itaú. Revela o saldo se Steinbruch abrir suas contas. O dono da CSN ainda não se manifestou.

PRECIOSIDADE
Integrantes da orquestra La Camerata di Cremona, que chega a São Paulo na próxima semana, trazem na bagagem um violino Stradivarius de quase três séculos: o Il Cremonense 1715, avaliado em US$ 4 milhões.

MUNDO DO CRIME
O jornalista Caco Barcellos está de editora nova: deixou a Globo pela Record. Em outubro, ele lança o livro "O Abusado", no qual conta a história do morro Dona Marta, no Rio, dos anos 50 até a geração do traficante Marcinho VP.

VAMPIRO
Jorge Mautner e Caetano Veloso passaram a semana em Pirassununga, gravando um videoclipe do CD que fazem juntos. O roteiro previa piruetas a bordo de aviões da Esquadrilha da Fumaça. Mautner topou.

Caetano preferiu deixar os pés em terra firme.

FORA
Mônica Yunes não é mais sócia da pousada Barulho d'Água, em Ilhabela. Alega "incompatibilidades administrativas" com os outros sócios.

RESSURREIÇÃO
O site no. volta ao ar na segunda-feira, dia 3, no Ibest. Será rebatizado de "no mínimo". O novo nome se deve ao fato de a equipe e o orçamento do projeto terem diminuído bastante.

MESTRE
Para homenagear os 82 anos de Amílcar de Castro e comemorar seu 10º aniversário, a galeria Marília Razuk, em SP, vai expor em junho 13 obras do artista plástico mineiro juntamente com trabalhos de cinco outros artistas: Roberto Bethonico, José Bento, Renato Madureira, Isaura Pena e Rodrigo de Castro, que, pela primeira vez, expõe com o pai, Amílcar.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

O espetáculo musical "Ópera Réquiem", composto e regido por Andréa Drigo, com a Cia. Caminho do Canto, será apresentado hoje, às 18h, no teatro do Sesc Ipiranga.
É amanhã a estréia da nova versão da comédia "trash" "Insônia", da companhia Le Plat du Jour, às 21h, na sala Arte do TBC.
O DJ residente Carlo Dall'Anese dá o tom do house e do progressive house hoje, no clube Sirena, em Maresias.
O quarteto Hampp se apresenta hoje, das 20h às 22h, no Espaço Gazebo, restaurante do Blue Tree Towers Faria Lima.
O grupo Terra Mater apresenta hoje músicas populares e eruditas do repertório intitulado "As Sagradas Harmonias da Vida", às 18h, na catedral de Santo Amaro.



Texto Anterior: Crítica: Clássico volta com sabor pré-feminista
Próximo Texto: Artigo: Neschling e a TV Cultura, uma fundação pública
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.