UOL


São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
PIGMENTOS Numa recente viagem ao Oriente, Márcia Barata Ribeiro fez esta tatuagem gigante nas costas e trouxe novas idéias para a sua recém-lançada coleção de bolsas -acessório que, segundo ela, "tem a capacidade de expressar a personalidade das pessoas"

Fusível

Uma queda-de-braço entre o Procon e a Eletropaulo começa a se delinear. Tudo por conta de um anúncio da empresa feito nos principais jornais e revistas de São Paulo que diz: "Como uma empresa que tem 16 milhões de clientes tem apenas 0,004% de reclamações no Procon?".
 
O Procon vai enviar carta para a companhia elétrica pedindo explicações. A Eletropaulo é a quinta empresa com maior número de reclamações no ranking anual da fundação. Em 2002, foram 653. A Eletropaulo diz que dividiu o número de reclamações pela quantidade de clientes. Segundo a assessoria da empresa, é tudo uma questão de interpretação de dados.

PIJAMA
Mais um aposentado no STF (Supremo Tribunal Federal), onde a reforma da Previdência tem sido vista com péssimos olhos: Antonio Cezar Peluso, novo ministro indicado por Lula, se aposentou como desembargador do Tribunal de Justiça de SP. A concessão foi publicada no "Diário Oficial" no dia 25, data em que Peluso tomou posse no novo cargo.
 
Como não pode receber salário e aposentadoria, Peluso optou pelos rendimentos do STF.

BREQUE
Pesquisa CNI/Ibope que acaba de ser tabulada registrou pequena queda na aprovação ao governo Lula em relação à sondagem anterior, feita em abril. A aprovação era de 75%. Agora, baixou mais de três pontos.

TIROTEIO 1
A disputa entre as empresas de telefonia fixa e o governo ganha combustível hoje. É que as companhias entregam à Anatel suas propostas de prorrogação das concessões para explorar o serviço por mais 20 anos. A Telemar, por exemplo, vai propor uma cesta de índices para reajuste das tarifas pelas próximas duas décadas -alguns vinculados à oscilação do dólar.

TIROTEIO 2
É verdade que a ministra Dilma Roussef, das Minas e Energia, nem sequer atende os telefonemas de Sebastião do Rego Barros, diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), em mais uma disputa entre governo e agência regulatória? "Não sei. Eu nunca telefono para ela", diz Barros, quando questionado.

O PREDILETO
A primeira-dama Marisa da Silva saiu do salão do cabeleireiro Wanderley Nunes, no shopping Iguatemi, na sexta-feira, com a sacola cheia de shampoos e cremes, diz o "hair stylist". Como é sabido, empresas de cosméticos pagam Wanderley pelos serviços prestados a Marisa. "Tenho que dar a ela, com isso, dois produtos de cada marca", diz Wanderley, que cortou os cabelos da primeira-dama "bem curtinhos", pintou os fios de "mel queimado" e aliviou os cachos.

PEDRAS QUE ROLAM
Longe da F-1 desde o final do ano passado, Eddie Irvine anda visitando São Paulo. Ao volante de um Jaguar, sua equipe nas últimas três temporadas, o irlandês já foi visto algumas vezes na portaria da Rede TV! esperando para apanhar Luciana Gimenez.
 
A assessoria da apresentadora diz que os dois "são grandes amigos".

BEIJO NA BOCA
Foi encontrado sexta-feira um rolo de filme considerado perdido desde os anos 70. Tem cenas do legendário festival Phono 73, em especial a do famoso beijo na boca entre Maria Bethânia e Gal Costa. Os rolos de filme estavam no arquivo do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. As imagens serão usadas em um DVD que está sendo preparado por André Midani, idealizador do festival.

LUXO SÓ
É das mais luxuosas a catedral da nova Igreja Universal do Reino de Deus, no Guarujá. Com 14 metros de pé-direito e acabamento com filetes de mármore, ela tem sistema anti-ruído e ar-condicionado dos mais potentes. Ah, e nos fins de semana há manobristas à disposição logo na entrada.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

O secretário do Verde e do Meio Ambiente Adriano Diogo participa hoje de debate sobre o auditório do Ibirapuera, às 20h, na Casa da Rodésia, na Vila Madalena.
Hoje tem jantar em torno de Marilyn Gauthier, dona da agência Marilyn, que vem ao SPFW pela primeira vez. No Boo, às 21h.
Dib Carneiro Neto lança hoje o livro "A Hortelã e a Folha de Uva," às 19h, na livraria Cultura do Conjunto Nacional.
É de Leonel Ramos de Oliveira o livro "Querida Marília, Juro que te Amo", lançado na semana passada em São Paulo.
É amanhã a estréia da série de música barroca "Os 4 Pontos Cardeais", com sessões às 13h e às 19h, no CCBB-SP.
José Luiz Borges comanda a palestra "A Espanha Emergente: Os Novos Vinhos", seguida de degustação de vinhos, hoje, no restaurante Rubaiyat, a partir das 19h30.


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo começa a projetar futuro da TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.