São Paulo, segunda, 30 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Offspring exibe seu new-punk no Brasil

da Reportagem Local

Fãs do new-punk californiano podem comemorar. Em julho, a banda Offspring vem ao Brasil para duas apresentações em São Paulo e outra no Rio. Os show acontecem nos dias 12 e 13 de julho, no Olympia (SP), e 14 de julho no Metropolitan (Rio).
A banda, junto com o Green Day, é a responsável pelo estouro nos anos 90 do que se poderia chamar de "rock acelerado de três acordes em músicas de três minutos", celebrizado pelos Ramones em décadas passadas.
Mas, diferentemente dos garotos do Green Day, o Offspring não era tão novato assim quando veio o sucesso, com músicas como "Come Out and Play" e "Self Esteem".
O quarto álbum da banda, "Ixnay on the Hombre", saiu em fevereiro, pelo selo Columbia.
Não se pode chamar as músicas e a atitude do Offspring de bem-comportadas. Na verdade, eles são sarcásticos. Um exemplo é o site oficial da banda (www.offspring.com) na Internet. O link para informações da banda, por exemplo, intitula-se "conheça seu inimigo". Há dois menus, sendo que um é para "os tímidos".
A Water Brother, que vai produzir os shows do Offspring no Brasil, ainda não divulgou quando começa a venda de ingressos.
A outra banda a se apresentar no Brasil em julho é o Lemonheads, do sex symbol Evan Dando. Eles farão quatro shows, nas seguintes capitais: Curitiba (dia 18), Rio de Janeiro (dia 19), São Paulo (dia 22) e Porto Alegre (dia 24). A banda já se apresentou numa edição do Festival M2000, em Santos.
O grupo, formado numa universidade de Boston, chegou a vender 800 mil cópias do disco "It's a Shame about Ray", de 92. Dando, por sua vez, ficou entre as 50 pessoas mais bonitas do mundo na eleição da revista People. (PATRICIA DECIA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.