São Paulo, Sábado, 30 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas trazem fusão cultural ao Sesc
Nordestes termina com desfiles e festa

Cláudia Guimarães/Divulgação
Look de Eduardo Ferreira na última Semana de Moda, em SP


especial para a Folha

Abrindo a última noite do Projeto Nordestes, que aconteceu durante todo este mês no Sesc Pompéia, o estilista pernambucano Eduardo Ferreira coordena um desfile com dez de seus looks mostrados na última edição da Semana de Moda, em São Paulo, além de apresentar cinco estilistas nordestinos.
Inspirado no livro "Modos de Homem & Modas de Mulher", do sociólogo pernambucano Gilberto Freyre, Ferreira está entusiasmado e confiante no resultado do evento.
Revelado em três edições do extinto Phytoervas Fashion e atual participante da Semana de Moda, Ferreira é um exemplo de convergência entre extremos. Tem como influências desde o movimento modernista do início deste século ao alternativo manguebeat.
Para esse desfile, os estilistas destacam a produção de estilos articulada esteticamente com linguagens artísticas, antropológicas e iconográficas da região. Participam Celinha do Cariri, Jon Souza, Jaílson Marcos, Nazaret Reis, Xuruca Pacheco, além de Eduardo Ferreira.
O caldeirão cultural de estilos nordestinos continua com bandas e artistas solos.
O talento de Otto, as bandas Mundo Livre S/A, Cidadão Instigado, Songo e Narguilê Hidromecânico estarão na choperia.
Completando a noite, a cantora Rebecca Matta, além de Tom Zé e José Miguel Wisnik, e o grupo do DJ Dolores (famoso em Recife). (TD)


O quê: Modos na Moda e Rave Nordestina Quando: hoje, desfile às 20h; festa a partir das 21h Onde: Área de Convivência e Choperia do Sesc Pompéia (r.Clélia, 93, Lapa; tel. 0/xx/11/3871-7700) Quanto: R$ 5 e R$10


Texto Anterior: Edouard Fraipont expõe no Paço
Próximo Texto: Teatro: Brincante procura ajuda para não fechar as portas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.