São Paulo, terça, 31 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FTC termina com público de 55 mil

ERIKA SALLUM
enviada especial a Curitiba

Cerca de 55 mil pessoas compareceram ao 7º Festival de Teatro de Curitiba, que começou no último dia 19 e terminou anontem, segundo estimativas prévias divulgadas pela organização do evento.
O número inclui espectadores da mostra oficial, do Fringe (mostra paralela), dos eventos especiais e dos espetáculos infantis.
"Esperávamos por volta de 60 mil pessoas, mas 55 mil não nos decepciona, estão dentro de nossas expectativas, já que tivemos alguns cancelamentos", avalia Victor Aronis, 35, um dos fundadores e organizadores do FTC.
Em 97, o Festival de Curitiba teve cerca de 50 mil espectadores. Segundo Aronis, os eventos especiais (depoimentos, debates, o monólogo "O Veneno do Teatro", de Antônio Abujamra, etc.) promoveram o sucesso desta edição, tendo mais salas lotadas que no ano passado.
Com um orçamento de R$ 3 milhões, o FTC 98 trouxe como grande novidade o Fringe, mostra paralela que colocou em cartaz, durante o festival, 30 espetáculos.
Apenas duas peças dessa mostra foram canceladas ("Na Roça - Um Musical Caipira" e "A Revolução dos Beatos").
"Muitas montagens do Fringe foram apresentadas no mesmo horário que as peças da mostra oficial. Para o próximo ano, tentaremos resolver esse problema", afirma Aronis.
Para o ano que vem, ele garante como atrações a mostra principal, o Fringe, os eventos especiais e as peças infantis: "Neste ano, mostramos duas peças para as crianças. Em 99, serão no mínimo três". Cursos de teatro também devem entrar na programação do FTC 99.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.