São Paulo, sexta, 31 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA
Glamour do underground está de volta

O glamour da noite está de volta às pistas. Dá até medo de falar, mas está rolando mesmo o novo after-hours da cidade, Paradise in Lov.e (r. Pequetita), na madrugada de sábado para domingo. E o hype não são mais os stickers fluo (como no Hell's), mas corações fluo, que você quebra e cola em qualquer parte do corpo. E diz que semana passada passou lá o "Arquivo Uó", com Marcelona como agente Scânia, na sala Vip. Bem apropriado para o momento de alta do "Arquivo X". E no mesmo lugar a hostess informal Grace Lesada circula com o crachá onde se lê: "Não sei quem tem droga". E por falar nisso, deram a Elza no boá de penas da decoração do banheirón vip. Que coisa! Mas o grande hype da casa (além de ser o único clube da cidade a funcionar sem máquina de fumaça) é a máquina de tirar foto-adesivo. A cena em peso registra seus melhores momentos e encontros memoráveis ali. Adquira a ficha com o montadíssimo Cacá Trash, host da sala Vip, que também está cotado para ter/ser um personagem na novela global de elenco clubber.

E por falar em novela global, o que é a implosão das bolachas finas de "Torre de Babel"?! Que coisa feia, dona Rede Globo. Quer dizer que as caricatas, as drag queens, as semidrags, os mordomos meigos e outros estereótipos do comportamento gay podem ficar na tela, as bolachas bem-sucedidas, felizes, ricas, de bem com a vida, carinhosas e lindas a opinião pública não aceita? Que pena. A MTV entrou firme e fez um "Barraco" com Astrid Fontenelle no comando, na noite da última terça-feira, onde a cantora Vange Leonel brilhou com inteligência e sensibilidade. E falando nisso, onde está o Procon, que deixa no ar a publicidade ridícula do concorrente de um concorrente do Bombril que menciona o jeitinho "meio assim" do garoto Bombril? Que coisa!

E quem beijou beijou. Pelo menos por enquanto. O Cube fecha por dois meses. Há quem jure que não abre nunca mais. Há quem ache que são apenas as merecidas férias de Reinal Rost. Será uma pena se fechar de vez, não é mesmo? Quem não vai se lembrar para sempre dos chill-ins fluorescentes; do babado s&m da Sexxia; do Alfred tocando lá; dos pequenos aniversários; do dia em que a Marcelona abriu sem querer o extintor de incêndio; da fila do banheirón, sempre lotado; das amigas lindas e chiques da Glaucia Mais Mais; dos novos DJs que apareceram; da noite Hot Stuff; do Reynal em si, que teve a coragem de bancar tudo isso. A última noite é amanhã e o hype é escrever, literalmente, seu nome na história do clube, deixando sua mensagem meiga ou seu chocho no banheirón.

E rolou uma maloca forte na multimarca X Fashion Market. Entrou um bando de exóticos cybermanos que, com arma e tudo, fez reféns por uma hora e saqueou as marcas hype das araras. Uó. Agora, claro, já tem segurança.

E os superclubes se mexem. O Florestta reabre, com modificações na pista, com cabine mais baixa, para que o DJ fique mais perto da pista. Além disso, Silvio Frajola está de volta ao núcleo do clube, que para sua reabertura conta com o triunfal retorno do gigante louro Henrique Cury, depois de mais triunfal ainda temporada européia que incluiu Love Parade, Frankfurt e Londres, onde o próprio Carl Cox em si tocou um disco do novo selo do Gigante, o Tropic. Muito fino.

ABRIU em São Paulo, na Vila Madalena, a filial paulista do Capim Santo, hype absoluto de Trancoso. O serviço ainda é meio demorado, naquele estilo baiaaaaano, mas o lugar é maravilhoso e a mesa de fora é tudo. O povo de moda está desembarcando lá em peso, incitado por Lili Ferraz.

BABADO fashion: extraviaram inexplicavelmente os 10 mil catálogos de Fause Haten, num caminho entre o correio e a casa do povo. Não fosse o sucesso de seu desfile, Fause estaria passado.
JÁ viu a modelo brasileira Vanessa Greco, com crédito e tudo, na "Vogue" Itália, fotografada no backstage da Chanel? E já viu a Shirley Mallman na capa da "Frank" de julho? E o povo que ainda queria apodrecer e falava que ela já era?

JÁ tem nas principais lojas de São Paulo o disco novo do Deep Dish, que é TUDO. Chama , "Junk Science", nome apropriadíssimo para a cena, não? Obrigatório, vai! Tem grandes momentos, incluindo a fofa "Wear the Hat", "The Future of the Future" (com a Tracey Thorn) e "Stranded", que tem todo o romantismo da noite, para quem consegue vê-lo, claro. Um desses que consegue, o DJ Zozó, fazia dessa música um hino na Lôca (para outros desses últimos românticos que por lá habitam). É o glamour do underground!

JÁ está à venda no Brasil o single de "Ray of Light", da Madonna, com a famosa versão do Victor Calderone, que aliás está na revista "Out", em foto do nosso Vicente de Paulo. E já viu a Madonna na capa da "Rolling Stone" de julho com a fofa na capa, com fotos tipo Goa de David Lachapelle, com cara de Pierre e Gilles? E diz que a Madonna está vendendo um disco por segundo no mundo. Só nessa frase já vendeu três!

E corre por aí, à boca bem pequena, que Angelo Leuzzi estará de volta ao clube B.A.S.E, que passa por período de reformulação que inclui a saída de Ricardo Roman Jr. de seu núcleo.

TEM noite nova na quarta, é a "Central", com Renato Lopes e Erik Caramelo, com organização de Daniel Almeida, no novo Strike (Augusta, 2.203). Viva a cena.

PEÇA para o amigo que mora fora adquirir, importe ou dê uma olhada na casa dos chegados. O livro "Once in a Lifetime" faz um histórico dos dez anos da house, desta vez sob a ótica dos próprios clubbers em si, com muita lesação. Meio charuf, mas se a leitura for desordenada. E acaba de sair também um livro sobre a vida de Leigh Bowery (atenção, Mario Mendes), simplesmente a pessoa mais importante do mundo, o performer que inventou toda uma cultura estética nos anos 80, misturando clubland com s&m, látex com montação, sempre com muita inteligência e nenhum preconceito.


E nem bem estamos recuperados da maratona fashion do Morumbi, já tem a data certa da Semana de Moda, o evento que corre por fora mas que dá algumas bolas dentro. Será dias 25, 26 e 27 de agosto.

JÁ estão confirmados na Semana de Moda Carla Fincato, Estela Alcântara, Lorenzo Merlino, Mario Queiroz, Martielo Toledo, Ronaldo Fraga, A Mulher do Padre, Caio Gobbi, mais a participação de alguns estudantes das faculdades de moda de SP, Icarius de Menezes, Jotta Sybalena e Slam, contando ainda com um aperitivo do mestre dos sapatos Fernando Pires.

SEGUNDA-FEIRA a cidade pára na festa que a Zoomp oferece ao fotógrafo Mario Testino, no Jockey Club, com produção de Cacá Ribeiro. E o Mario Testino é ótimo também para festas -na sua, da Visionaire, em Paris, ele recebia os convidados cercado por dois bofes lindos que vestiam camisetas em que estava escrito Mario e Testino. Quem vai tocar é a nossa Selma Self Service, que abalou também com sua house francesa na festa GLS, sexta, no Factoria.

E amanhã a cena gay do Rio está mobilizada na festa de seis anos de casamento de duas fofas, que comemoram em grande estilo, com um baile de máscaras em Teresópolis. Teresópolis. E o convite é a própria máscara em si, em que cada cor tem um significado: as brancas são para as mulheres; mais a preta e a dourada. Parece que tem ainda uma subdivisão para as cores pretas e douradas (para ativas e passivas; ainda numa incógnita). Dois ônibus com muita champanhe deixam o Rio para o transporte do povo. E já tem gente indo até daqui mesmo de São Paulo!

E já tem data a festa do clube Salvation, de Miami, no Rio. Fabinho Demente Monteiro já está no Rio e marcou para 12 de setembro o babado unificado. Quem vai tocar é o DJ Abel, que é o mesmo que tocou na Gay Disney. E Fabinho Demente anuncia a vinda de duas drags oficiais da Salvation, Power e Kitty Meow. Mais que isso, Fabinho anuncia que ele mesmo em si vai fazer a X-Demente lá em Miami, junto com a famosíssima White Party. E, para já começar a integração, o povo da revista "Genre" estará já no Rio para fazer a cobertura do primeiro evento.

E, por falar nisso, tem um inglês em SP fazendo uma reportagem sobre as lojas de discos na cidade, que ele vai tentar vender para a "Muzik". Inglês pelo menos ele é, o resto, só vendo... Ele estava quarta-feira na galeria Ouro Fino tirando umas fotos e fervendo.

E, por falar nisso, saiu na revista "Club On" reportagem sobre a cena do Rio. Eles cobriram uma X-Demente em si (mencionando a atmosfera fim-de-século, por assim dizer, do projeto). Daí o jornalista seguiu com o DJ Ricardinho NS para uma rave na Praia da Macumba, que ele adorou. E o Ricardinho também está bem animado, vai tocar em Tóquio, em Miami, uma beleza.

E ainda nesta segunda-feira fashion (haja modelo), abre o novo braço masculino da Daslu, com Gucci e Donna Karan, linha principal. E diz que já tem gente fazendo até reserva de roupa, nesse que será um espaço total de 1.800 m2 para o disputado homem fashion de São Paulo.

NA mesma segunda fashion, começa a nova noite do DJ Gus, que acertou tudo para Sommer e Zapping. Ali no Brancaleone, chama Boate Ninja, com promoção do Bispo, do Dr. do Dr. Zero. Boa sorte a todos!

A descolada equipe formada por Murillo Meirelles, Rogerio S, o talentoso Fernando Torquato e as jovens Natália Corrêa, Jeísa e Ana Carolina Ileck se jogam para os lados de Pernambuco para o novo catálogo da Cantão, que terá ainda CD com quatro faixas da Nação Zumbi.

MAIS mudanças na noite. Parece que o povo da Disco Fever está comprando a Gent's. E agora o esquema vai ser o seguinte: eles abrem no endereço da Disco Fever (Bela Cintra, 900) um bar com go-go boys e go-go girls. E um sistema de transporte animado, com drags, essas coisas, pra levar o povo de lá para a Gent's, que passa a funcionar, portanto, em esquema de Disco Fever. A guerra pelo Domingão Gay continua. Quem já foi à Disco Fever no domingo diz que é simplesmente a noite mais absurda da casa.

A notícia triste fica por conta da morte do beauty-artist Nilo Feliciano, um dos mais talentosos profissionais de sua geração. Nilo morava na Suíça há alguns anos, cumpria bem-sucedida carreira internacional e fazia trabalhos ocasionais para a "Vogue" Brasil. Por enquanto, o que sabemos é que ele se submeteu a uma cirurgia e anteontem não resistiu. Os muitos amigos rezam por ele numa missa na igreja Nossa Senhora do Brasil, na próxima quarta-feira.


E-mail: palomino@uol.com.br. Por favor, não mande flyers atachados!



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.