Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão

Confira a programação completa em folha.com/ilustrada/tv
Leia o resumo de novelas em f5.folha.com/televisao

'Mad Men' vê diferenças de gerações na 5ª temporada

Série sobre anos 1960 volta amanhã à TV brasileira, após hiato de 18 meses

Novos episódios vão mostrar como a música mudou a sociedade; seriado terminará na sétima temporada

MAYRA DIAS GOMES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM LOS ANGELES

Apesar de estar chegando aos 40 anos, o publicitário Don Draper terá um pouco mais de sorte na quinta temporada de "Mad Men", situada em meados de 1965.

"A quarta temporada foi muito 'dark' para Draper", disse o ator Jon Hamm à Folha. "No final, um pouco de luz apareceu, mas teremos sol na quinta temporada."

A premiada série americana, que explora a vida íntima de executivos publicitários nova-iorquinos nos anos 1960, retorna depois de um ano e meio fora do ar, devido a problemas contratuais entre o criador, Matthew Weiner, e a emissora AMC.

No final da quarta temporada, Draper pedia a secretária Megan (Jessica Paré) em casamento, e sua agência lutava para encontrar um lugar no mercado competitivo.

De acordo com Weiner, a nova temporada abordará aspectos de cada geração de personagens e as consequências que as escolhas pessoais têm em diferentes idades.

"Os personagens estarão no próximo estágio de suas vidas -no entanto, alguns terão andado para frente e outros, para trás", explica.

Nos anos 1960, a música tornava-se uma força significativa na cultura, enquanto a sociedade caminhava para ser mais livre.

Hamm conta que o programa mostrará "uma mudança que nos afasta de Dean Martin, Frank Sinatra e das músicas antigas e nos aproximará de Beatles, Rolling Stones e de bandas britânicas. Não podemos ignorar isso ao contar a história dessas pessoas".

Nos EUA, o retorno de "Mad Men" foi visto por 3,5 milhões de pessoas, número 21% maior do que o da estreia da quarta temporada.

O primeiro episódio da série foi ao ar em 2007. Desde então, ela ganhou 13 Emmys e quatro Globos de Ouro. Foi a primeira produção de um canal a cabo a vencer o Emmy de melhor série dramática por quatro anos consecutivos.

O programa já tem um fim no horizonte. "Serão sete temporadas. Não vou lutar contra as previsões sobre o que vai acontecer. Se o programa vier até os dias de hoje, Draper terá 85 anos. Do jeito que ele vive, acha que ele conseguiria?", pergunta Weiner. "Mas Don se aproximando de sua morte, como qualquer pessoa se aproxima, vai ser uma questão", conclui.

NA TV
Mad Men
Estreia da quinta temporada
QUANDO amanhã, às 21h, na HBO
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.