Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Downton Abbey' chega ao Brasil atrasada

Série entrou para o livro dos recordes em 2010 como a mais aclamada pela crítica

VITOR MORENO
DE SÃO PAULO

Empregados e patrões ganham o mesmo status no seriado "Downton Abbey", que explora o declínio da aristocracia e a ascensão das classes trabalhadoras na Inglaterra do começo do século 20.

O ponto de partida é o naufrágio do Titanic, no qual morre o primo e herdeiro do conde Robert Crawley (Hugh Bonneville). Como só tem filhas mulheres, ele terá de deixar a herança e o título para um parente distante.

Matthew (Dan Stevens), no entanto, não está acostumado à vida aristocrática e detesta, por exemplo, ter alguém a postos só para vesti-lo.

A situação mostrada na série foi comparada pela revista "The Economist" ao mercado de empregadas domésticas no Brasil de hoje. Não à toa, a Globo exibe atualmente uma novela com essa temática: "Cheias de Charme".

Apesar de chegar ao Brasil quase dois anos depois de sua estreia, "Abbey" vem embalada por seis prêmios Emmy e um Globo de Ouro. Também entrou em 2010 para o "Guinness Book", o livro dos recordes, como a produção mais bem acolhida pela crítica.

O sucesso garantiu uma segunda temporada, que explora a época da Primeira Guerra (1914-18). Atualmente, é gravado o terceiro ano.

NA TV
Downton Abbey
Estreia da série
QUANDO hoje, às 22h, no canal Globosat HD
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.