UOL


São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comodidade atrai moradores para a zona sul

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A publicitária Rosângela Enéas, 36, mudou-se há dois anos com a filha, Rebeca, 4, para a Saúde, na zona sul, após se separar do marido. Antes morava em um apartamento de alto padrão perto da Serra da Cantareira, na zona norte.
O novo lugar também é tranquilo, mas o espaço no apartamento, de um dormitório, bem menor. A escolha do bairro foi motivada pela facilidade de acesso ao curso de pós-graduação. "Vendi o carro e queria um local próximo do metrô e perto de algum parente [ela tem um irmão no bairro"."
A designer gráfica Ana Lucas Fachina já morou na Granja Viana numa casa com mais de 3.000 m2 de terreno. "Mas perdia muito tempo no trânsito."
Agora, no segundo casamento, com o jornalista Jhony Arai, 29, vive num apartamento no distrito da Vila Mariana. "A vantagem é a proximidade do trabalho", diz ela, grávida de nove meses e que já faz planos para dar uma "escapadinha" do serviço para amamentá-lo.


Texto Anterior: Elevador: Classe média se muda para entrar nos trilhos
Próximo Texto: Subsolo: Periferia e centro polarizam exclusão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.