São Paulo, Domingo, 23 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O MORADOR

Aposentado acompanhou o crescimento da região

free-lance para a Folha

Quando chegou a Interlagos, no distrito do Socorro, em 1960, o ex-comerciante Batista de Almeida, 79, encontrou apenas 19 casas distribuídas pelo local.
Hoje, ele conta que há mais de 5.000 moradores na região. "O boom de moradores e o crescimento do local aconteceu principalmente na década de 80."
Entre os problemas do distrito, o aposentado aponta os congestionamentos nas principais vias e as invasões que acontecem próximo à represa.
Segundo ele, os congestionamentos ocorrem devido ao "bolsão", operação que fecha as avenidas Interlagos e Robert Kennedy com a intenção de distribuir o fluxo de carros pelas demais ruas.
"As ruas residenciais recebem todo o fluxo dos moradores do Grajaú e do Jardim Ângela que precisam chegar até a marginal. Nos horários de pico, o trânsito é terrível."
Apesar dos problemas, Almeida diz que o Socorro é um bom lugar para morar. "Passo os fins-de-semana na represa, com a família e o meu barco."




Texto Anterior: Por dentro do distrito: Represa provocou crescimento do Socorro
Próximo Texto: CONSTRUÇÃO
Decoração: Mostra Artefacto antecipa o milênio

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.