São Paulo, quarta-feira, 02 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encorajamento ao trabalho intectual

SIM

Lars Urich

"Estamos felizes por o tribunal ter sustentado o direito dos artistas de proteger e controlar seus esforços criativos. No que nós consideramos como uma decisão heróica e histórica, a juíza Patel confimou que os músicos, compositores, cineastas, escritores, artistas visuais e outros membros da comunidade criativa desfrutam on line da mesma proteção aos direitos autorais que lhes é tradicionalmente concedida em outros meios de comunicação.
Hank Barry, David Boie e o restante da equipe legal da Napster usaram todos os recursos nessa disputa, e respeitamos o fato. No entanto uma sociedade que não dá valor à propriedade intelectual empobrece, econômica e esteticamente. Em sua decisão, a juíza Patel endossou sem hesitação a longa tradição de encorajamento ao trabalho intelectual neste país. Nós a agradecemos e aplaudimos por isso.
Também queremos agradecer os nossos fãs pelo apoio que nos deram nessa disputa. Acreditamos que eles, e na verdade a maioria das pessoas do país, estavam se sentindo desconfortáveis com a idéia de que roubar, qualquer que seja o método, é OK. A decisão do tribunal é uma reafirmação dessa crença.


Comunicado da banda americana Metallica, que foi a primeira a processar o Napster, em abril deste ano



Texto Anterior: Você apóia a interdição do Napster?
Lobão - Não: Inimigo desmascarado

Próximo Texto: Intercâmbio de filmes também é atacado
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.