São Paulo, quarta-feira, 03 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resolução e autonomia são destaques de modelo

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Além de um modelo "popular", a Canon também apresenta neste mês a digital PowerShot S200, que tem no tamanho compacto seu maior atrativo. Medindo 87x57x27 mm, quase o mesmo de um maço de cigarros, essa câmera fotográfica é uma evolução da S100, que debutou no Brasil em 2000, durante a feira de tecnologia Comdex.
Suas medidas agradam por não chamar a atenção -a câmera cabe no bolso sem saltar aos olhos. E o tamanho máximo das fotos não é proporcional ao da câmera (1.600x1.200 pixels, ou 2 Mpixels).
A bateria recarregável tem boa duração (cerca de 150 fotos com o visor de cristal líquido ligado) e é compacta. Se não oferece a liberdade de troca imediata quando a carga acaba, pelo menos evita ter de jogar pilhas no lixo a cada uma ou duas horas de uso.
O aparelho utilizado durante o teste, entretanto, não foi muito confiável. Aparentemente sem causa, em algumas situações, a demora para captar a imagem foi de vários segundos, o que provocou a perda das cenas desejadas.
O zoom óptico de 2x é bom. Entretanto ao combiná-lo com o digital de 2,5x a definição da imagem deixou a desejar. Essa função ainda é problemática na maioria das câmeras digitais.
A S200 é capaz de gravar vídeos no formato Quicktime (resolução máxima de 640x480 pixels). Vem com cartão CompactFlash de 8 Mbytes e tem preço estimado de R$ 2.060. (MG)


Texto Anterior: Imagem digital: Câmeras se destinam a usuários novatos
Próximo Texto: Teste Usp: Toca-MP3 é compacto, mas caro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.