São Paulo, quarta-feira, 06 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canal Aberto

José Antonio Ramalho - canalaberto@uol.com.br

Faça atualização em antivírus

Faço manutenção periódica em alguns equipamentos que estão fora da rede. Todos estão com antivírus (Avast, AVG e Avira), mas não consigo atualizá-los. Existe fórmula de extração de arquivos de um equipamento atualizado ou mesmo do site dos idealizadores para que se faça atualização?
Manoel

Resposta: Cada antivírus tem um mecanismo próprio de atualização da base de dados em relação a ameaças. Quando conectados à internet, eles fazem essa atualização de forma automática. De uma maneira geral, você deve baixar a atualização em um pendrive ou em outra mídia e usar esse arquivo nas máquinas não conectadas.
No caso do Avira Antivir, acesse www.softpedia.com/ get/ Others/Signatures-Updates/ Avira-Antivir-Virus-Definition-File-Update.shtml. Faça o download do arquivo. Uma vez copiado para o computador, carregue o Avira Antivir. Clique no menu Update e selecione o local onde estão as atualizações. Clique no botão Abrir e siga as instruções.
Para o caso do Avast, acesse www.avast.com/por/ update_avast_4_vps.html, baixe e instale a atualização.
Para o AVG, baixe o arquivo de atualização da versão 8 em free.avg.com/download-up date, copiando-o para um pendrive. Na máquina onde deseja atualizá-lo, abra o AVG, clique no menu Tools e selecione Update from directory. Abra a pasta onde está o arquivo baixado, selecione-o, e siga as instruções.

Veja comparação de processador

Gostaria de saber sobre processadores de núcleo simples e múltiplos. Por exemplo: um jogo exige um processador de no mínimo 2 GHz. Dizem que um processador de núcleo duplo, como o Core 2 Duo, possui 40% a mais de performance do que um de núcleo simples. Assim, posso dizer que um Core 2 Duo de 2 GHz equivale a um de núcleo simples (P4) de 2,5 GHz?
Lucas Silvestre

Resposta: A comparação direta de processadores é uma tarefa que exige bastante critério. É parecida com a de comparar dois carros com motores e tecnologias diferentes. Será que um motor V8 de 3.000 cilindradas é mais potente do que um motor Turbo de quatro cilindros e com 2.000 cilindradas? Para ter uma ideia mais precisa, o ideal é usar um software de benchmark, que faz testes de hardware e software.
Fidel Rios, engenheiro de aplicações da Intel, fornece dados. "Um exemplo de benchmark é o SYSmark 2007. Utilizando o teste Preview - Overall, em que é medido o desempenho da máquina, verifica-se que o a performance de um micro com processador CoreTM 2 Duo E8400, que possui um clock de 3 GHz, microarquitetura Core e tecnologia de fabricação de 45 nm, com uma placa com o chipset Intel Q45, comparado a uma máquina com processador Pentium 4 530 com tecnologia HT, que possui um clock de 3 GHz, microarquitetura Netburst e tecnologia de 90 nm, e com uma placa com um chipset 945G, é 224% mais rápido."
Compre o programa em www.bapco.com/ products/sysmark2007preview.


Texto Anterior: Para especialistas, criminoso avança sobre endereços lícitos
Próximo Texto: Internet: Veja notícias em linha do tempo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.