São Paulo, quarta-feira, 06 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba resguardar sigilo on-line

DA REPORTAGEM LOCAL

O usuário que não se interessa por formas radicais de anonimato também pode defender sua privacidade na rede. Para fazer isso, visite o site Megaproxy (https://www.megaproxy.com), que oferece um serviço gratuito de codificação do tráfego entre o seu computador e os sites que você visita.
Como o Megaproxy usa criptografia (codificação) SSL de 128 bits, que é segura, teoricamente impede que as informações sejam interceptadas pelo seu provedor de acesso à internet. Além disso, o serviço esconde a sua identidade dos sites acessados: as páginas saberão apenas que se trata de um usuário do Megaproxy.
O serviço funciona com os navegadores Internet Explorer e Mozilla, mas não é compatível com a maioria dos webmails (sites que oferecem contas de correio gratuitas), pois impede a execução da linguagem JavaScript.
Fique atento ao endereço de acesso: ao visitar o Megaproxy, não se esqueça de digitar o prefixo "https://", que ativa a criptografia. Do contrário, o seu provedor de acesso poderá descobrir qual foi a primeira página acessada por meio do serviço. (BG)


Texto Anterior: Rede paralela defende anonimato
Próximo Texto: Tecnologia: Gesto virtual passa sensação realista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.