São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PDA com celular estimula vendas

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Neste ano, o crescimento do mercado de micros de mão deve ser moderado, alcançando 18% em relação a 2001. É o que aponta o instituto Gartner Group.
De acordo com projeções do órgão, em 2002 serão despejados no mercado 15,5 milhões de unidades, contra 13 milhões no ano anterior. Essa cifra está longe do salto de 114% nas vendas de 2001 em relação a 2000.
Analistas do Gartner prevêem que, até o final deste semestre, o misto de micro de mão e telefone celular vai impulsionar as vendas.
Esse recurso deve dar mais resultados em 2003, alcançando nesse período a marca de 19,5 milhões de unidades. Ou seja, deve haver uma alta de 26% em relação a este ano. O sistema Palm OS ainda lidera o mercado, com 58% de presença nos micros de mão.
A Microsoft vem comendo pelas bordas. Começou do nada e hoje representa, com seu sistema Pocket PC, 28% dos palmtops. O restante, 14%, fica a cargo de outros sistemas operacionais. Esses dados foram apresentados pelo Gartner em junho passado.
O instituto acredita que, com mais recursos sem fio (como telefonia celular), as empresas devem apostar na compra desse dispositivo para seus executivos. Em 2001, 75% dos PDAs vendidos no mundo inteiro foram adquiridos por consumidores domésticos.



Texto Anterior: Compatibilidade é imperfeita
Próximo Texto: Esther Dyson:Logotipos virtuais enfeitam e-mail
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.