UOL


São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sites acusam EUA de ocultar ETs

DA REPORTAGEM LOCAL

Os extraterrestres estão entre nós, mas são mantidos ocultos. Essa teoria conspiratória está em vários sites da internet.
Sem oferecer explicações sobre os motivos reais, sites como www.fenomeno.trix.net/fenomeno_ufologia_1_ets-roswell.htm e www.jornalinfinito.com.br/series.asp?cod=70 dizem, entre outras acusações, que o governo americano estaria de posse de artefatos -e até de corpos- alienígenas, recolhidos após a queda de um disco voador em Roswell, no Novo México, em 1947.
Essas amostras estariam escondidas na área 51, uma base militar não reconhecida oficialmente pelo Pentágono. O tráfego de aviões no espaço aéreo da área 51 seria proibido, como maneira de evitar fotografias do local. É o que diz o site www.geocities.com/Area51/Zone/4588/area51.html.
No link www.piratiassociati.org/ufo/autopsia.mpeg está disponível para download um vídeo com uma suposta autópsia realizada em um dos ETs que teriam sido capturados em Roswell.
Em www.circlemakers.org, o internauta encontra, em inglês, um relatório sobre os "círculos ingleses", que são marcas feitas supostamente por aterrissagens de óvnis em campos de trigo. Para ler sobre o assunto em português, entre em www.acasicos.com.br/html/circulos.htm.
Teorias sobre acobertamento de informações sobre alienígenas na Terra estão em www.ufogenesis.com.br, que também elabora uma conspiração sobre o caso do ET de Varginha, o mais famoso da ufologia nacional.
A imaginação parece ser o limite das teorias de conspiração, como pode-se constatar em www2.justnet.ne.jp/_kiti/Ufo/wtc/wtc.htm. O site está em japonês, mas fica clara a insinuação de que óvnis teriam participado do ataque ao World Trade Center, do 11 de Setembro. (FB)


Texto Anterior: Filmes tentariam iludir percepção
Próximo Texto: Ouça músicas com mensagens secretas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.