São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ziraldo torna-se grife de e-mail antigovernista

DA REPORTAGEM LOCAL

"Pelo menos fiquei famoso", brinca o escritor Ziraldo, 69, 6 milhões de livros vendidos, ao falar sobre uma mensagem de e-mail que leva sua assinatura e vem alastrando-se pela rede.
Trata-se de uma mensagem intitulada "Por que não vou economizar energia", em que uma pessoa tece comentários indignados sobre o governo e, em meio a xingamentos, justifica sua intenção de não participar do racionamento.
O e-mail começou a circular sem o nome de Ziraldo, mas sofreu uma "mutação" quando algum internauta incluiu nele a assinatura do escritor -conhecido por sua postura esquerdista- e repassou a mensagem.
"Eu não teria escrito no mesmo tom, grosseiro. Mas, se eu pudesse refazer o texto do meu jeito, com um pouco mais de humor, eu assinaria embaixo", diz Ziraldo, que afirma estar surpreso com o assédio que tem recebido por causa desse e-mail.
"Sempre aparece gente me dando os parabéns pela autoria da mensagem. Geralmente, eu aviso logo que não escrevi nada. Mas, às vezes, chega algum cara todo empolgado, dizendo: "Grande, Ziraldo! Sempre confiei no seu taco" e coisa e tal. Aí, para não deixar o sujeito sem graça, acabo agradecendo e pronto", diz. (AV)


Texto Anterior: Sociedade On-line: Apagão turbina discussões na internet
Próximo Texto: Sites mostram gasto de aparelhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.