São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sistema pede mais memória

especial para a Folha

A grande dúvida é se um usuário deve ou não fazer uma atualização em seu computador instalando o "Windows 2000".
Para os programas, o "Windows 2000 Professional" provê maiores recursos que o "Windows NT 4.0", permitindo o uso de periféricos mais atualizados e ferramentas de administração de redes mais elaboradas.
Cabe decidir se esses periféricos e ferramentas justificam a atualização de várias máquinas que compõem a rede, especialmente do servidor de arquivos.
Alguns dos aplicativos utilizados também podem precisar de atualização, uma vez que sempre há o risco de incompatibilidade entre o "2000" e programas desenvolvidos para versões anteriores do "Windows".
A instalação mais robusta é feita a partir do disco rígido vazio, com subsequente instalação dos aplicativos utilizados. Embora tenha a desvantagem de exigir uma reconfiguração de todos os programas que forem instalados, oferece maior nível de compatibilidade com o "2000".
Deve-se lembrar também que a família "Windows 2000" demanda memória, o que pode exigir acréscimo de pentes em máquinas que forem atualizadas.


Texto Anterior: Avaliação: "Windows 2000" tem melhor desempenho
Próximo Texto: Apresentação lembra o "Windows 98"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.