São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apresentação lembra o "Windows 98"

especial para a Folha

O "Windows 2000 Professional" é o sucessor do "Windows NT 4.0 Workstation". A interface gráfica do "Windows 2000 Professional" lembra mais a do "Windows 98" do que a do "Windows NT 4.0".
A documentação que acompanhou o "Windows 2000" é composta pelo "Guia de Instalação Rápida" (Quick Start) e pelo "Guia de Uso" (Getting Started). A documentação descreve, de forma bem geral, as diversas opções disponíveis para o usuário fazer a atualização do sistema.
Antes de instalar o "Windows 2000", recomenda-se a leitura de ambos os manuais, já que muitas informações pertinentes à instalação encontram-se somente no "Guia de Uso".
Se quiser usar dois sistemas operacionais em um único disco e em partições diferentes, é preciso instalar primeiramente o "Windows 98". Depois, o "2000" deixa o PC escolher o sistema.
Ao contrário do "Windows NT 4.0", o "Windows 2000" apresenta suporte a USB, o que agora permite a utilização de diversos periféricos USB, como câmeras de vídeo, que antes só podiam ser utilizados com o "Windows 98". Inclui também a possibilidade de uso de FAT 32, utilizada nas versões "Windows 95 OSR2" e "Windows 98".
Além disso, o "Windows 2000" contém um servidor de Telnet. Ou seja, é possível conectar-se ao "Windows 2000" a partir de um outro micro com o protocolo.
O "Windows 2000" possui uma série de funções que não estavam disponíveis no "NT", como computação distribuída entre diversos computadores. Caso um desses computadores saia do ar, outro micro automaticamente assume as funções da máquina que apresentou problemas.
Já para administradores de rede, o Active Directory provê uma interface comum para os diferentes objetos e diretórios disponíveis na rede e acessíveis aos usuários do sistema.
O "Windows 2000 Professional" representa uma evolução quando comparado ao "Windows NT 4.0 Workstation". O reconhecimento automático de dispositivos plug-and-play simplifica bastante todo o processo de instalação.


Texto Anterior: Sistema pede mais memória
Próximo Texto: Internet: Planetários levam universos para o micro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.