São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Saiba como será a nova geração de "Warcraft"

Reprodução
Tela do protótipo do game "Warcraft 3", da Blizzard, que ainda está em produção e deverá ser lançado até o final do ano, trazendo várias novidades, como um maior número de raças envolvidas no conflito por mais território


THÉO AZEVEDO
especial para a Folha

Boa parte dos maníacos por jogos conhece a série "Warcraft", que introduziu um novo conceito de estratégia no mundo dos games. Está em desenvolvimento a terceira aventura da saga, que deve chegar ainda neste ano, revolucionando a estrutura do game, que vem conquistando adeptos há cinco anos.
Tudo consistia em dois exércitos, humanos e orcs, lutando pelo domínio territorial em um cenário épico, com magias, demônios e monstros. Você escolhia um dos lados, começava arrecadando ouro e madeira e, com isso, alistava mais unidades militares, formando um imenso exército.
A saga começou em 1995, quando a Blizzard (www.blizzard.com) lançou a primeira versão do jogo. Devido ao imenso sucesso, em 1996 "Warcraft 2" chegou às prateleiras. Depois vieram algumas expansões e edições especiais.
A série soma 4 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e serviu de inspiração para diversos outros jogos do mercado, inclusive "Starcraft", também da Blizzard, que utiliza a mesma fórmula, mas em um cenário futurista.

Seis raças
Em "Warcraft 3", seis raças estarão no campo de batalha, mas apenas três estão confirmadas: humanos, orcs (criaturas verdes) e "burning legion" (legião de demônios), cada uma com diferentes prós e contras, com características positivas e negativas em equilíbrio. As outras três espécies estão sendo guardadas em absoluto segredo pela Blizzard.
"Warcraft 3" será uma mistura de game de estratégia e RPG, ou seja, cada unidade terá habilidades exclusivas, mas nem todas estarão disponíveis logo no início, sendo preciso consegui-las por meio de pesquisas ou de acordo com a experiência da unidade.
Outra novidade da nova geração são os "heróis", unidades especiais que lideram toda a tropa e podem melhorar sua capacidade durante o jogo. Conforme ganham experiência nas batalhas, novas habilidades surgirão.
Os gráficos estão em 3D, com uma definição muito melhor que as versões anteriores. Os cenários, por sua vez, mostram-se mais detalhados, com fogueiras, cachoeiras e outros elementos.
O modo multiplayer deverá conquistar jogadores via Battle.net, serviço gratuito da Blizzard para jogos pela Internet.


Texto Anterior: Psicologia: PUC pesquisa distúrbios de informatas
Próximo Texto: "Half-Life" ganha mais ação com "Opposing Force"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.