UOL


São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ultraportátil gera imagens ruins

DA REPORTAGEM LOCAL

Pequenos e práticos, os chaveiros USB (que guardam arquivos de computador) parecem destinados a substituir os disquetes.
Recém-lançada pela Philips (www.philips.com.br), a C@mera Key funciona como dispositivo de armazenamento USB (tecnicamente não é um chaveiro, pois não tem argola para pendurar chaves) e adiciona uma função interessante: tira fotos.
A C@mera Key está disponível em duas versões -007 (R$ 699), que tem capacidade de 64 Mbytes, e 008 (R$ 899), de 128 Mbytes.
Nos dois casos, o espaço é amplo: 64 Mbytes são suficientes para guardar até 800 fotos tiradas com a C@mera Key, que usa uma bateria recarregável.
Infelizmente, a qualidade das imagens é ruim. Embora a resolução (640x480 pontos) seja aceitável para transmissão por e-mail ou publicação na internet, as fotos quase sempre ficaram borradas, distorcidas ou fora de foco durante os testes realizados. O minúsculo visor óptico (1,1 cm) atrapalha o enquadramento.
Considerando o tamanho e o peso do aparelho (apenas 2,7x8,5x1,5 cm e 35 g), essas deficiências podem ser perdoadas: se você se contenta com a qualidade das fotos tiradas em telefones celulares, por exemplo, poderá tolerar a C@mera Key.
Antes da integração dos recursos de fotografia, os dispositivos de armazenamento USB já haviam incorporado funções de reprodução musical. Um exemplo é o iAudio, que pode ser conhecido em www.cowon.com. (BG)


Texto Anterior: Imagem digital
Fotos para grupos vão por celular

Próximo Texto: Filmadora cabe na palma da mão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.