UOL


São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmadora cabe na palma da mão

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A DV 2100, da Gotec (www.gotec.com), é uma filmadora "light", tanto pelo preço (custa R$ 885, em www.leadershop.com.br), quanto pelo tamanho (4x7x8,6 cm).
É uma opção econômica para quem pretende adquirir uma filmadora digital, mas a qualidade das imagens é apenas razoável. É, porém, suficiente para exibi-las no micro.
O equipamento também funciona como câmera digital e, nesse caso, a definição das imagens é mais satisfatória.
Outra vantagem, além do preço e do tamanho, é a praticidade: o controle das funções da câmera é intuitivo. O usuário terá poucos problemas para operar a DV 2100.
A duração máxima de cada filme varia de acordo com a capacidade do cartão de memória SD usado para gravar as imagens.
Para descarregar as imagens no micro, insira o cabo que acompanha a câmera em uma entrada USB. Se o software da câmera estiver instalado, um menu se abrirá automaticamente. Esse menu serve para conferir os filmes e as fotos que estiverem na memória da câmera.
A filmadora ainda pode ser ligada a uma TV, por meio do cabo de vídeo que a acompanha.
A DV 2100 tem definição de 2,1 Mpixels e exige, no mínimo, um micro Pentium 166 MHz, 64 Mbytes de RAM, 200 Mbytes livres no disco rígido e sistema operacional Windows 98 ou superior. A alimentação é feita por duas pilhas pequenas comuns, do tipo AA. (FB)


Texto Anterior: Ultraportátil gera imagens ruins
Próximo Texto: Música digital: Criadores do KaZaA propõem cobrar taxas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.