São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornais e HQs migram para a rede

DA REPORTAGEM LOCAL

Versões digitais de revistas e de jornais se popularizam pela rede e contam até com assinaturas específicas, como é o caso do jornal "New York Times", que anunciou chegar a 135 mil assinantes virtuais em dois meses de serviço- num período de diminuição de venda de edições impressas nos EUA. De março a setembro, a queda foi de 2,6%, o equivalente a 1,2 milhão a menos de assinantes.
Especula-se que um dos motivos do encolhimento seja o sucesso dos blogs, que se tornaram importantes fontes de informação on-line. Bem-sucedidos, alguns deles viraram, ironicamente, publicações impressas. Os livros "Blog de Papel" e o erótico "O Doce Veneno do Escorpião" foram originados de www.blogdepapel.com e de www.brunasurfistinha.com, respectivamente.
Histórias em quadrinhos também estão na rede: www.gibiteca.com.br, www.castelodogibi.com e www.universohq.com são algumas das páginas sobre o tema. (MB)


Texto Anterior: Projetos originam enciclopédias
Próximo Texto: Páginas do saber: Guerra digital tem estantes como arena
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.