São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

The Movies facilita a produção

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com data de lançamento prevista para o final deste ano, o game The Movies promete popularizar a criação de machinimas mesmo entre aqueles que nem sabem o que o termo significa.
Produzido pela Lionhead, responsável pelo game de estratégia Black & White, o jogo vai misturar os estilos do simulador de pessoas The Sims e dos desafios de administração da série Tycoon.
Dessa forma, o jogador será o dono de um estúdio virtual e criará seus próprios filmes apenas usando o mouse. A diversão não pára por aí. Será preciso não apenas dirigir os atores virtuais mas também definir detalhes como os salários dos artistas, os recursos usados para os efeitos especiais e a composição da equipe técnica.
No final de tudo, o resultado das filmagens pode render lucro ao estúdio e transformar atores desconhecidos em celebridades virtuais, capazes de atuar em novas produções do estúdio.
A empresa que desenvolve The Movies também promete um ambiente on-line para o game.
Segundo o engenheiro Georg Backer, que cuida dos servidores para as partidas em rede, será possível usar o site da comunidade para publicar seus filmes. "As obras que tiverem maior número de visitas ganharão um bônus da produtora", diz Backer.
The Movies não conta com uma versão de demonstração, mas quem quiser experimentá-lo poderá usar a página oficial do game (www.themoviesgame.com) para ter uma idéia de como serão os comandos e gráficos do título.
Os requisitos para jogar The Movies no PC são um processador Pentium III 800 MHz, ou equivalente, 256 Mbytes de memória e disco rígido com pelo menos 2,4 Gbytes livres.
A Activision também promete versões do jogo para PlayStation 2, Xbox e GameCube, mas não há data definida. (JB)


Texto Anterior: Arte digital: Filme feito de game tem dia de Oscar
Próximo Texto: Diversão: Jedis vão à luta em Battlefront II
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.