São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aparelho se dá bem em testes

DO ENVIADO ESPECIAL

Mente aberta e corpo solto são os requisitos básicos para usar o Wii Remote, que funcionou bem nos testes feitos durante a feira.
Em Wii Sports Tennis, por exemplo, não basta apenas fazer o movimento para rebater a bolinha: para sacar, é preciso inclinar o Wii Remote, enquanto outras jogadas exigem jogo de pernas e braços esticados.
Em Excite Truck, game de corridas de caminhonetes 4x4, o controle é segurado na horizontal e deve ser movimentado como se fosse um volante. Os gráficos não ajudam muito, mas o desafio de manter o carro na pista, em altas velocidades, é interessante.
Já em Red Steel, jogo de ação em primeira pessoa, usa-se o Wii Remote na mão direita e o Nunchuk (outro controle especial) na esquerda. Com ambos, você se sente ator em filme de capa e espada.
Os dois controles também são usados em Metroid Prime 3: Corruptions. No game, a heroína Samus faz deles arma, instrumento de mira e apoio para movimentos como saltos e corridas. (TA)


Texto Anterior: E3 2006: Controle sem fio vira faca, raquete, volante e revólver
Próximo Texto: Portátil ganha mais do mesmo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.