São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portátil ganha mais do mesmo

DO ENVIADO ESPECIAL

Na área em que é líder, a dos videogames portáteis, a Nintendo optou por reaproveitar heróis vencedores. O velho conhecido Mario reaparece em New Super Mario Bros., um remake da primeira aventura do bigodudo que chega às lojas nesta semana.
Até hoje, mais de 16 milhões de unidades do DS foram vendidas em todo o planeta e, em 2006, a plataforma receberá mais de cem títulos. No mês que vem, o DS Lite, uma versão mais compacta do portátil e com diferentes ajustes de brilho, chegará aos EUA.
Nesse embalo, outras figurinhas conhecidas reaparecem. Zelda: Phantom Hourglass, por exemplo, diminui o protagonista Link em um RPG focado na ação.
Um dos jogos mais disputados no estande da Nintendo era Starfox, que nasceu no antigo Super Nintendo e, agora, aproveita a tela sensível do DS para dar ao jogador total controle sobre a nave.
O macaco Donkey Kong, o dinossauro Yoshi e até mesmo Kirby também protagonizam novos games, garantindo uma linha de títulos forte para o DS. (TA)


Texto Anterior: Aparelho se dá bem em testes
Próximo Texto: E3 2006: Bill Gates quer lançar Xbox 360 no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.