São Paulo, quarta, 19 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geocities é acusada

das agências internacionais

A Geocities, uma das mais conhecidas empresas que fornecem espaço para colocação de páginas gratuitas na Internet, foi acusada nos EUA de desrespeitar a privacidade dos usuários.
Segundo a acusação, ela vendia informações pessoais de seus usuários.
A empresa negou a acusação, mas resolveu fazer um acordo para, segundo ela, terminar rapidamente com a questão. Pelo acordo, a Geocities se comprometeu a informar os clientes sobre suas práticas em relação às informações pessoais. E vai permitir que usuários eliminem dados arquivados.
Sites comerciais vão fornecer informações sobre os hábitos de navegação de seus usuários a um serviço de pesquisas de Massachusetts, que já analisa os movimentos de mais de 30 milhões de internautas.
O objetivo é personalizar a publicidade. O sistema preserva o anonimato, mas a tecnologia envolvida preocupa advogados especializados em privacidade.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.